Brasil Blogado » Estética » Como Tirar Espinha sem marcar a pele

Como Tirar Espinha sem marcar a pele

Para fazer a retirada de espinhas sob a pele é recomendado cuidados específicos. Veja nossa dicas e cuidados .

     
Cuidados com a pele

Os cuidados da pele devem ser orientados por um dermatologista

Dermatologicamente classificadas como acne de I grau, as espinhas comumente se caracterizam através da formação de cravos, sem lesões inflamatórias. As espinhas também são denominadas como cravos brancos ou comedões fechados e estão entre as mais frequentes doenças de pele.

Ocasionadas devido ao aumento da secreção sebácea comumente associada a obstrução e ao estreitamento da abertura do folículo pilosebáceo, as espinhas tendem a se apresentar principalmente em regiões corporais como face, pescoço, região superior dos braços, costas, ombros e peito. Pois nestas mesmas regiões corporais a presença de glândulas sebáceas é maior que nas demais áreas corporais.

Não é recomendado fazer a retirada das espinhas, principalmente através de ações como espreme-las ou fazer uso de produtos e medicamentos sem que haja a prescrição de um médico dermatologista. No entanto é recomendado que o paciente procure o dermatologista, para que o mesmo analise o grau da acne (espinhas) e indique o tratamento mais adequado.

Lembrando que o tratamento para acabar parcialmente ou totalmente com as espinhas comumente pode englobar o uso de formulações orais e tópicas, antibióticos, laser, peelings, cremes dentre outros.

Você pode gostar desses:

Artigos relacionados:


Quer comentar ?