Brasil Blogado » Acessórios » Como usar o pé de pato corretamente

Como usar o pé de pato corretamente

Se você esta louco para realizar um mergulho mas não sabe usar os pés de pato? Não se preocupe, iremos te ajudar, saberá onde comprar e como usar. Confira neste artigo.

     

O verão esta ai é as férias ainda não acabou. Então porque você não aproveita para viajar á um lugar tranquilo e com mar, porque assim, pode ter a oportunidade de praticar vários esportes aquáticos, como por exemplo: o mergulho. Essa modalidade é simples em alguns casso é só requerer a roupa apropriada, a mascara e os famosos pés de pato.

Eles são chamados de pé de pato popularmente, por terem um formato similar ao pé de um pato. Ele serve para impulsionar o nadador no mergulho. Por tanto,  se interessou por essa modalidade, vá até uma loja de artigos esportivos, procure a área dos produtos aquáticos e adquira já o seu par.

Observação: Existe o simétrico que são iguais e o assimétrico que diferencia o pé direito do esquerdo.

Como usar?

Feito isso é só começar aproveitar. Há, você não sabe como usa-los?Fique tranquilo, que iremos ensinar.  Só aprendendo com a prática mesmo, no mais, vamos ao que interessa. Pegue papel e caneta é anote ai o quê deve fazer.

O pé de pato, pode ser da cor que você escolher.

Saiba como usar o seu pé de pato.
(foto Reprodução)

No pé de pato há dois furos no solado, eles vão servir para areia sair. Além disso, tem mais um detalhe interessante que quase ninguém sabe. Que é: caso ele se soltar do seu pé, fique tranquilo, porque ele boia e volta para a superfície. E agora sim, vamos aprender a como calça-lo.

 A parte dos furos vai para baixo, por tanto, basta com que você abra o local de colocar os pés e o prenda de maneira correta. Feito isso é chegado o momento de caminhar com eles. No início, você irá sentir um pouco de dificuldade, mas logo depois irá se acostumar.

Dica: levante os pés quando for caminhar e tome cuidado para o bico dele não ir para baixo, pois isso, pode fazer com que você caia. Por tanto, mantenha as pontas deles, sempre para baixo. E quando estiver entrando na água, entre de costas, caso não tenha costume de utilizar o material.

O mergulho pode ser feito tanto no raso como no  mar profundo.

Mergulho
(foto reprodução)

Você pode gostar desses:

Artigos relacionados:


Quer comentar ?