Brasil Blogado » Estética » Cravos são aracnídeos

Cravos são aracnídeos

Cravos são aracnídeos , cravos considerados aracnídeos, isso por que esse cravo se constitui a partir da aglomeração de algumas bactérias.

     

São existentes basicamente dois tipos de cravos, sendo eles, os cravos que se constituem a partir do entupimento dos poros com gordura, e os cravos considerados aracnídeos, isso por que esse cravo se constitui a partir da aglomeração de algumas bactérias, tais como, ácaro Demodex folliculorum e a Propionobacterium acne. Essas bactérias se aproveitam do entupimento dos poros, e fazem do poro o ambiente ideal para se procriar. Essas bactérias como todo aracnídeo possuem em sua forma anatômica 8 pernas, embora essas bactérias sejam demasiadamente pequenas.

É importante ressaltar que embora haja cravos na pele, nem sempre os mesmos possuem a presença de bactérias aracnídeas (ácaro Demodex folliculorum e a Propionobacterium acne), a presença dessas bactérias são mais comuns no folículo piloso, onde as mesmas podem viver a cerca de aproximadamente 14 a 18 dias, colocando cerca de aproximadamente 25 ovos em um único folículo.

É importante buscar a orientação de um médico dermatologista, pois o mesmo está hapto a oferecer informações adequadas sobre métodos de higienização da pele e se necessário a orientação para um tratamento, proporcionando assim a melhora no aspecto e na saúde da pele, evitando a procriação das bactérias aracnídeas. É importante evitar de espremer os cravos, pois além de causar manchas na pele, lesões também podem ser ocasionadas.

Você pode gostar desses:

Artigos relacionados:


Quer comentar ?