Brasil Blogado » Animais » DOENÇAS DO CARRAPATO EM CÃES

DOENÇAS DO CARRAPATO EM CÃES

Neste artigo mostra sobre DOENÇAS DO CARRAPATO EM CÃES. Os carrapatos aparecem mais em épocas de calor., Quais as doenças que o carrapato pode causar nos cães?, Os carrapatos podem causar doenças?, Como acabar com os carrapatos nos cães?, Doenças do carrapatos em cães.,

     

Os carrapatos são parasitas que na estação da primavera, eles aparecem, utilizando como alimentos o sangue de cachorros, podemos perceber que em uma certa época do anos, os carrapatos costumam aparecer, sendo na primavera, na época de calor, com isso eles chupam os sangue dos cães.
Os carrapatos aparecem em locais mais exposto ao calor, sendo lugares em que os cães mais frequentam como os parques, jardins, terrenos baldios, com isso o cachorro acaba encontra-os e os carrapatos, começam então a se alimentar, principalmente as fêmeas, sendo assim os carrapatos podem transmitir doenças ou causar lesões no corpo do cachorro.
As doenças do carrapato em cães podem ser vários se os carrapatos estiverem contaminados, por alguma bactéria, mas o que os carrapatos mais causam são lesões na pele, paralisias, efeitos tóxicos, debilidade, anemia, e como já havia dito transmissão de doenças.
As doenças do carrapato em cães são babesiose canina, erliquiose canina, febre maculosa e a doença de Lyme, podendo causar outras doenças do carrapato em cães, em alguns casos os cães podem até morrer por causa dos carrapatos, que chupam muito sangue e os contamina com doenças do carrapato.
Os cuidados com os cães principalmente nesta época do ano em que os carrapatos mais aparecem, os cuidados são fundamentais para se evitar qualquer problema no futuro, sendo necessário, banhos com produtos adequado, levar ao veterinário, utilizar produto que mate carrapato indicado pelo especialista, são fatores fundamentais para que o carrapato não aloje nos cães e chupem seu sangue podendo causar doenças do carrapato nos cães.

Você pode gostar desses:

Artigos relacionados:


Quer comentar ?