Brasil Blogado » Corrimento Vaginal » Motivos e tratamento para Corrimentos branco ou Marrom

Motivos e tratamento para Corrimentos branco ou Marrom

O corrimento indica como está a saúde íntima da mulher, uma vez se apresentando com aspectos diferentes é importante procurar auxílio médico, como forma de prevenir ou tratar outros problemas que podem estar relacionados.

     

Toda mulher em diferentes fases de seu desenvolvimento, apresenta um corrimento ou fluxo característico da saúde vaginal. Na verdade o evento também denominado pelo termo muco, tem a função de demonstrar se o organismo, em especial, o sistema reprodutor feminino, está com seu equilíbrio normal mantido.

O líquido com aspecto pastoso, branco e inodoro auxilia na prevenção de um ressecamento do órgão, o que consequentemente evitará o surgimento de alguma infecção. A quantidade desse tipo de corrimento pode se alterar durante os períodos que antecedem ou sucedem a menstruação, algo totalmente normal devido a ação da ovulação do período.

mulher

A quantidade de fluxo pode mudar durante o ciclo menstrual.

Grande parte das mulheres percebe o aumento do corrimento já na metade do ciclo menstrual, o certo é que na vida adulta o fluxo sempre será maior. O muco provoca uma relevante umidade, causando um certo desconforto, portanto, para sentir-se mais aliviada é importante manter a higiene correta e habitual, para não abrir caminhos para entrada de bactérias.

O uso de sabonetes íntimos é recomendável desde que o mesmo possua um pH adequado para a limpeza da vagina. Também podem ser utilizados protetores diários mas de forma casual, quando se utiliza frequentemente pode provocar infecções, justamente por não propiciar a ventilação necessária da região.

Se o muco ou corrimento apresentar características diferentes da citadas acima, como mal cheiro, cor amarelado ou mais escuro e vier associado a outros sintomas como prurido, ardência e queimação, é recomendável procurar um ginecologista. Esse sinas podem ser referente a algum distúrbio na saúde íntima comumente provocada por doenças infecciosas, ao realizar exames, o médico irá propor o melhor tratamento para o problema.

Você pode gostar desses:

Artigos relacionados:


Quer comentar ?