Brasil Blogado » Saúde » Nistatina pomada para que serve

Nistatina pomada para que serve

Compreenda neste artigo o uso da Nistatina em creme. Veja como utilizar esse medicamento, saiba quais as suas precauções, restrições e preço.

     

A Nistatina em creme/ pomada corresponde a um medicamento utilizado para tratar fungos que se encontram presentes na região íntima, que podem vir a ocasionar possíveis infecções, comprometendo a saúde da área afetada.

A principal alteração constatada pela demasiada proliferação desses micro-organismos é a Candidíase, doença causada pelo fungo Candida (monilía) albicans e por algumas outras espécies. Ela costuma ser constatada através da secreção vaginal, pois a apresenta alterações consideravelmente perceptíveis.

Através do diagnóstico médico, a Nistatina poderá vir a ser receitada onde será essencial que seu uso seja realizado de maneira correta para eliminação dos fungos causadores dos distúrbios constatados.

Composição

Nistatina: composição, uso, precauções, reações, contra-indicações e preço.

Representação da Nistatina em creme.
(Foto: Reprodução)

Creme vaginal → Bisnaga contendo 40 g mais aplicador para 4 g.

» Nipagin;
» Nipazol;
» Lanolina;
» Polawax;
» Eumulgin;
» Vaselina;
» Água deionizada.

Instruções de uso

As aplicações deverão ser realizadas diariamente durante duas semanas, não devendo ser interrompidas, nem mesmo no período menstrual. Indica-se que, após a eliminação do fungo, a pomada seja usada por mais dois dias para proporcionar uma maior proteção à região do órgão reprodutor.

Observação: não é indicado que as relações sexuais sejam mantidas durante o tratamento. É importante ressaltar que o período da aplicação da Nistatina será ministrada de acordo com a observação médica.

Precauções

Não é recomendado para uso tópico, oral ou de infecções oftálmicas.

Contraindicações

Não deve ser ministrado o uso desse medicamento para indivíduos que possuam hipersensibilidade com qualquer um dos componentes desse produto.

Reações

As reações da Nistatina são vistas em casos completamente singulares e raros, onde acontecem moderadas e transitórias irritações da região íntima.

Preço

Esse medicamento pode ser encontrado em todas as farmácias do país. Seu preço vária de acordo com o comércio local e sua composição, mas custa aproximadamente entre R$ 10,00 reais à R$ 29,00 reais.

Você pode gostar desses:

Artigos relacionados:


Quer comentar ?