Brasil Blogado » Variados » O BANHO DO BEBÊ

O BANHO DO BEBÊ

Neste artigo O BANHO DO BEBÊ tem informações sobre como dar banho no bebê com passo a passo.,

O banho e diferentes para cada sexo do bebê?,
Podemos usar uma fralda úmida para retirar esse excesso de cascas na cabeça no bebê?,
Pode ter contato d`água com o rosto depois de já ter o lavado?,

     

Ao ter nos braços o bebê que não tem ainda o corpo endurecido a hora do banho pode trazer inseguranças e duvidas, algumas mulheres contam com a mãe ou a sogra para auxilia-las nesse momento, dar banho é simples alguns cuidados são indispensáveis e necessários, o medo e ansiedade devem ser deixados e o banho ser feito com cuidado sem preocupa-se.

Podemos seguir uma cronologia passo a passo para dar banho no bebê.

Retire a roupa do bebê com cuidado.

Como o banho é feito na banheira devemos retirar as fezes caso tiver com uma falto ou lenço.

O bebê deve ser mantido apoiado, com o braço oposto do que vamos utilizar para lavar no banho podemos segurar as costas do bebê com a palma da mão na base da coluna e acomodando-o no corpo do bebê no braço de modo que o pescoço fique apoiado no braço.

Começamos o banho pelo rosto e cabelo, o cabelo é lavado com produtos indicados para a idade, como nos primeiros meses a muleira está aberta evite esfregar forte na parte superior da cabeça, cascas e queda de cabelo são normais nos primeiros meses podemos usar uma fralda úmida para retirar esse excesso sempre levemente, coliformes fecais e bactérias podem estar presentes, evitar contato d`água com o rosto depois de já ter o lavado.

Cuidados com os órgãos sexuais são diferentes para cada idade. Meninas; Para lavar a vagina da menina, devemos fazer o uso de sabonete neutro, a vagina é composta de grandes lábios, pequenos lábios, vulva, clítoris, uretra, as partes internas que podem reter pomadas para assaduras e bactérias devem ser lavadas suavemente, a penetração não deve ser feita de modo algum no canal vaginal, uma recém nascida ou crianças não deve ter penetração de modo algum caracterizando como um crime esse ato. Homem; Ao nascer o menino pode ter o pênis ligado por meio da pele com a parte superior, conforme orientações do médico pode ser feita fisioterapia para evitar uma possível cirurgia, os cuidados para lavar todos os locais que podem reter bactérias e excesso de pomadas são os mesmos que no caso da menina.

O corpo e pele sensível do bebê devem ser lavados com sabão e toque suave, o uso de buchas e agentes que causem danos para a pele e possíveis agressões devem ser evitados.

Depois de lavar todo o bebê devemos fazer o uso de uma toalha suave sem esfregar para secar apenas com toques na pele para retirar a água.

Para vestir a roupa a suavidade e deixar o bebê apoiado é sempre importante.

Você pode gostar desses:

Artigos relacionados:


Quer comentar ?