PARTO PREMATURO GRAVIDEZ E SINAIS DE PARTO

Durante toda a gestação a mulher se prepara para o parto, porém algumas esquecem desse cuidado e durante a gravidez, fumam, consome bebida alcoólica e até mesmo  algumas fazem o uso de drogas ilícitas. Sabemos que durante a gravidez é preciso investir em alimentos  saudáveis e praticar exercícios físicos, fazer consultas regularmente.

Tudo que ingerimos na gravidez pode ser prejudicial ou beneficente para o bebê por este motivo devemos sempre estar ciente do que estamos consumindo, se fará bem ou mal para o bebê. É preciso evitar algumas práticas como fumar, consumir bebida alcoólica e até mesmo a pratica do uso de drogas ilícitas, pois devido a isso pode ocorrer o parto prematuro ou o bebê nascer com algumas doença respiratória.

A gravidez é muito complicada, porém é um momento lindo, onde cada semana que passa o bebê tem um desenvolvimento magnifico, o fato de estarmos esperando um filho já é um momento mágico, mas para que esse momento não se torne algo desesperador, é preciso os cuidados necessário durante a gravidez.

Para não ocorrer o parto prematuro é preciso que fique bem consigo mesmo e procure sempre ter uma vida mais saudável; o parto prematuro  pode ocorrer por diversos motivos como: mãe de menos de 18 anos e mais de 35 anos tem chances de terem um parto prematuro, problemas durante a gravidez como: hemorragia interna, Infecção no trato urinário, desnutrição, diabete, falta de nutrientes, Anemia e alguns outros.

É considerado um parto prematuro quando se tem de 35 á 37 semanas podendo ocorrer com menos de 35 semanas, mas se o bebê não tiver o corpo todo formato, o mesmo pode não resistir e até falecer.

Os sinais de parto é o mais esperado, pois é o que dá medo, mas dá aquela emoção de que em breve o bebê estará no colo da mãe, devido a isso já começa os preparativos do parto, porém quando começa as contrações e pronto, é o sinal principal de que o bebê está pronto. As contrações normalmente são de 10 em 10 minutos e conforme for, esse tempo vai caindo e com isso a bolsa rompe, sendo necessário ir para o hospital para dar inicio aos procedimentos.

Os sinais de parto as vezes são confundidos, pois as contrações começam, porém o bebê não esta pronto e com isso ficamos nervosas e corremos para o hospital sendo um sinal falso.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.