Brasil Blogado » tecnologia » Qual a melhor fonte para PC

Qual a melhor fonte para PC

Nem sempre sabemos qual é a melhor peça para o nosso computador. Leia no texto a seguir, qual é a melhor fonte de pc e também como ela funciona.

     

Muitos acham que o computador é apenas a tela, teclado, mouse e gabinete, porém não é bem assim. Ele possui vários mecanismos que o deixam muito mais favoráveis, quando próximo de um simples personal computer, que é o que iremos falar a partir de agora.

O Computador pessoal, que por sua vez é chamado em inglês de Personal Computer, nada mais é do que um computador de pequeno porte, que possui baixo custo e que pode estar sendo utilizado por uma única pessoa ou grupo. Dentro deles vem instalado um sistema operacional, que por sua vez possui seus membros, que desempenham a função de várias tarefas, que podem estar indo desde navegar na internet, escrever um texto, fazer uma apresentação por meio de eslaides e dentre outros.

E para que possa funcionar tudo isso, em perfeita condição é necessário uma fonte. E ela nada mais é do que um transformador, que fica dentro do gabinete, que é essa caixa preta onde também fica guardada a CPU. No caso a função dela vai ser de transformar a alta voltagem em uma adequada para o computador, junto com a estabilidade de onde o pc está plugado.

E ainda para que ela possa funcionar é necessário um estabilizador, pois em vários locais do nosso país a voltagem é diferente. E as fontes, podem ir até 650W ou mais, por isso que é necessário o uso de um outro aparelho, para que ele funcione.

Foto Reprodução.

Foto Reprodução.

Para alguns as melhores fontes que existem, são as seguintes:

  • CORSAIR
  • OCZ
  • SEVENTEAM
  • COOLERMASTER

Então quando for comprar uma peça para o seu pc, preste bastante atenção, pois pode ser que ela não seja útil para o restante da composição dele. E se sentir dúvidas sobre qual comprar, peça ajuda para um assistente técnico da área, pois eles saberão lhe indicar qual será a melhor opção.

Você pode gostar desses:

Artigos relacionados:


Quer comentar ?