Como cultivar orquídeas phalaenopsis

As orquídeas são bastante sensíveis, então é necessário saber cuidar muito bem  delas, pois se não, podem morrer antes mesmo de dar suas primeiras flores. Porém, nem todo mundo possui o dom de cuidar das plantas, por isso é necessário aprender mais sobre elas. E, é por isso que estamos aqui, para ajudar vocês. Iremos ensinar como se deve cultivar a orquídeas phalaenopsis. Mas primeiramente vamos tentar conhece-la um pouco.

Estrutura Física

Elas apresentam um caule bastante pequeno, praticamente que nulo. As suas folhas são largas e suculenta, pois é ali, que elas armazenam uma reserva nutricional, que por sua vez é chamado de monopodial e sua função e ajudar no crescimento.

Ainda em sua estrutura podemos perceber que a sua raiz: longa, grossa e também bastante flexível. E que sua floração, ocorre a partir somente de uma haste, que sai de seu caule e desenvolve suas flores.

Cultivo

Foto Reprodução.
Foto Reprodução.

O local para cultivo dessa planta deve de ser fechado de preferência, porém ele tem que possuir luminosidade do dia, não muito forte e também uma ventilação normal. Pois assim, como quaisquer ser vivo ela necessita de nutrientes que somente o meio ambiente pode dar. Então essa é a primeira dica, para quem vai cultivar ela.

Adubação

Quando se trata do crescimento, pode-se estar utilizando o adubo cristalizado em água. Porém fique atento, pois ele já tem de contar os micro e macronutrientes (N-P-K na proporção 10-10-10 ou 20-20-20).

Já no caso da floração, a composição irá mudar. Vai ser necessário utilizar mais  Fósforo (P) e menos Potássio (K). Isso se a orquídea for de numeração 10-30-20. E para aqueles que não sabem onde comprar esse tipo de produto, pode ficar tranquilo, pois quaisquer floricultura ou então agropecuária revende.

Dicas

> Coloque-as em um pendurador, na varanda ou em algum local onde ela possa estar recebendo isso.

> No vaso em que for colocar a sua orquídea, faça uns furos, para que a sua raiz possa respirar. Ela vive bem com a umidade, mas tome cuidado para não abusar.

> Rege ela ao menos duas vezes ao dia. Sendo assim no amanhecer e no anoitecer.

> No momento em que for escolher o local que for deixar ela, prefira sempre um inclinado. Para que suas folhas não fiquem encharcadas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.