Brasil Blogado » Sintomas da Gravidez » Sinais de Gravidez Menstruação atrasada e dores na barriga

Sinais de Gravidez Menstruação atrasada e dores na barriga

Atraso de menstruação dores, veja os sintomas da gravidez e dores. Muitos sintomas da gravidez podem ser sentidos durante a TPM, período este onde o corpo feminino está ovulando.

     

O primeiro indício de gravidez forma-se a partir da ausência do fluxo menstruação, embora existam tantos problemas relacionados a irregularidades dos ciclos menstruais. São inúmeras as circunstâncias que podem provocar o atraso ou abolir a menstruação durante um determinado período.

Através dos testes biológicos de gravidez, pode ser confirmada a mesma, com base na presença de hGC – hormona que a placenta expele no início da gestação, caindo na corrente sanguínea ou na urina da mulher. Após cerca de uma semana após a ausência da menstruação, os resultados são mais precisos, como um meio de autodiagnóstico podem ser feitos testes de farmácias em casa mesmo, de maneira confidencial.

Uma vez detectada a gravidez, logo surgem os primeiro sintomas que são em especial muito característicos do período inicial da gestação. Todos os sintomas são resultados do aumento dos níveis de hCG e progesterona, juntamente como as comuns transformações que o útero começa a sofrer.

sintomas de gravidez

Alguns sintomas são menos específicos da gravidez e variam de uma mulher para outra, como o aumento da linha média do abdômen e a pigmentação no rosto.

Em sua maioria, as manifestações biológicas iniciais atingem o aparelho digestivo, como os eventos de vômitos e náuseas que ocorrem principalmente no período da manhã.

Além disso surge um excesso da produção de obstipação, flatulência, distensão abdominal, saliva, falta de apetite e repulsa a determinados odores. Outros sintomas são menos específicos e variam de uma mulher para outra, como o aumento da linha média do abdômen e a pigmentação no rosto.

Nas primeiras semanas é evidente as sensações de fadiga, um aumento no volume dos seios, há impressão de formigamento, saliência dos mamilos e as aréolas se tornam mais escuras. Como o sistema reprodutivo está cuidando da saúde do bebê, as transformações não cessam, sendo assim o útero acaba aumentando de tamanho do útero, e mesmo tempo comprime os outros órgãos próximos, o mais afetado é a bexiga, que por consequência fica propícia a excessos de micções.

Vale lembrar que muitos dos sintomas da gravidez são semelhante aos da TPM, período em que o corpo da mulher também se prepara para receber um óvulo fecundado, quando não ocorrer, dá-se o fluxo menstrual. Portanto, o mais preciso aparecer de uma gravidez acontece quando é realizado os exames corretos para a identificação da mesma. Em caso de dúvidas maiores, é recomendável procurar auxílio médico.


Quer comentar ?