Quando e porque a Menstruação Atrasada

Menstruação Atrasada
Menstruação

Mesmo mulheres que possuem o ciclo menstrual regular, em alguma fase de sua vida podem apresentar atrasos no seu ciclo menstrual. Sendo que o atraso menstrual pode ser causado por fatores de ordem emocional e também por fatores de ordem física.

Dentre esses fatores de ordem física e emocional os mais comuns são: hipotireoidismo, má alimentação, síndrome dos ovários policísticos, ansiedade, prática excessiva de atividades físicas, nervosismo, anorexia, estresse, sinéquias uterinas, histerectomia, uso de determinadas medicações, distúrbios hormonais, desnutrição ou obesidade.

Além desses fatores, tanto a gravidez, quanto a gravidez psicológica (pseudociese) podem causar a ausência da menstruação. Caso o atraso menstrual se estenda por períodos superiores a 90 dias (3 meses), a possível causa poderá ser a amenorréia secundária.

Muitas são as causas do atraso menstrual, por isso é importante que a mulher visite o médico ginecologista periodicamente. Mediante a um atraso menstrual que avance entre 7° e o 9° dia, o médico ginecologista deverá ser consultado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.