A menstruação quando atrasa é gravidez

O Ciclo menstrual de uma mulher normalmente são de 28 dias, dentre esses dias encontra-se o período fértil, que sempre é contado a partir da última menstruação. Desta maneira conta-se cerca de 14 dias após a menstruação e em seguida se refere aos três dias antes e depois do dia exato.

No período da ovulação a mulher tende a ficar mais fértil, isso faz com que aumente a possibilidade dela engravidar. Porém, o que acontece é que a maioria das mulheres não sabem quando é essa possibilidade e acabam não se prevenindo e gerando dúvidas sobre a gravidez.

Para engravidar é preciso manter relações sexuais sem o uso do preservativo. E para ter essa confirmação é necessário apresentar alguns sintomas como: menstruação atrasada, o aumento do apetite, enjoo, vontade de ir ao banheiro a toda hora, e dentre outros. 

Procure auxílio médico e veja o real motivo.
Atraso menstrual pode ser motivo de doença e não gravidez.
(Foto:Divulgação)

Tendo esses sintomas é indicado que a mulher faça o exame do beta HCG em um prazo de 15 dias após a relação desprotegida, que é para obter a informação exata da gravidez ou não. Realizado o exame e  obtendo a resposta, a suspeita que tinha é respondida, caso seja positivo, mas se o exame acusar negativo e a mulher estar com a menstruação atrasada o indicado é que procure auxilio médico para que possa descobrir o problema.

Para quem não sabe, a menstruação de uma mulher pode atrasar de cinco à 14 dias sem problema algum, porém passado desse tempo, já é sintoma de que algo de errado está acontecendo. E os fatores que podem influenciar nesse atraso são:

* Ansiedade ou estresse  excessivo. 

* Má alimentação.

* Uso de remédios como antibióticos. 

* Uso contínuo do anticoncepcional.  

* Doenças: DST, endometriose, ovários policísticos, corrimento, depressão e outras. 

* Perda ou ganho de peso, excessivo. 

* Perda de sono. 

* Câncer. 

* Cisto no ovário e outros.

Caso a sua menstruação estiver em atraso e o motivo não for gravidez, procure auxilio médico para descobrir o problema que há.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.