Transtorno bipolar: sintomas e tratamento

Tem sempre alguém reclamando que certa pessoa está sempre trocando de humor do nada. Será que essa pessoa, não é bipolar? As vezes essa doença não é muito enxergada pelo ser humano, pelo simples fato dela mexer muito com o psicológico do mesmo, fazendo assim, com que ele fique bastante agressivo. O que acaba fazendo com que ele mude de humor, de uma hora para outra novamente, sem ao menos perceber. 

Esse transtorno pode atingir qualquer um, independente de sua idade, porém é mais comum, que ele aconteça entre as faixas etárias de 15 a 40 anos. Pois é nesse período em que o mundo começa a se transformar, e que o ser humano em si, passa pelas as suas maiores aprovações. Então caso possua essa idade ou conheça alguém que esteja nessa faixa, preste bastante atenção nos sintomas que vão estar sendo descritos logo abaixo. Por meio deles, vai ser possível fazer uma analise básica é rápida e saber se possui ou não esse transtorno de bipolaridade.

Sintomas

Os sintomas vão ser diversos, então pode ser que ele confunda até mesmo o médico, por isso que é bom, está procurando um especialista, para que o tratamento certo aplicado. E caso, o seu portador se encontre em um nível mais avançado, o quanto mais rápido o início do mesmo, melhor será, pois pode acontecer do transtorno deixar o seu portador, depressivo ou até mesmo muito agressivo.

  • Aumento de energia, deixando assim: os pensamentos mais acelerados, fazendo com que fale transtorno bipolar01muito, que pratique muito exercício físico e muitos outros.
  • Autoestima muito alta, fazendo com que ele crie até mesmo uma ilusão de si próprio.
  • Incomodo com qualquer pessoa que passe o olhando ou até mesmo com algum barulho ou objeto.
  • Redução do  sono necessitado. O seu portador fica com o sono totalmente alterado, dormindo assim no horário em que bem sentir a vontade ou até mesmo conseguir não dormir.
  • A capacidade de discernimento dela diminui bastante. Fazendo assim, com que tome decisões e fale coisas, que não possuem coerência.
  • Ele também começa a comer e a usar drogas ilícitas em excesso, o que acaba ocasionando, que o seu temperamento, mude a cada instante.
  • Faz gastos excessivos. Acha literalmente que pode gastar tudo aquilo que tem, e que também não possui. O que muitas  vezes acaba destruindo a vida dele, financeiramente.

Além disso tudo, ele ainda pode ter: auto- estima baixa, fadiga, comer excessivamente ou então não se alimentar, dificuldade para concentrar-se, desânimo constante, o que pode fazer com que fique depressivo, com ideias de morte e até mesmo de perseguição. E, é nessas horas, que eles vão precisar de apoio de ajuda médica.

A primeira coisa a se fazer é procurar um psicologo, ele irá fazer uma analise por meio de perguntas e caso necessário indicará um psiquiatra e até mesmo um neurologista. Logo após identificado o  grau que o transtorno dele se encontra, ele passará o seu tratamento, que pode estar sendo feito por meio de um acompanhamento médico e por medicamentos como ansiolíticos. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.