Postura correta para estudar

Sempre quando se passa muitas horas sentado na mesma posição, devido estar estudando ou até mesmo trabalhando, começamos a reclamar de uma dorzinha aqui e outra ali. Mas isso é bem normal de se acontecer. Ainda mais se estivermos sentado na posição inadequada. E para que isso não aconteça nem com você e nem com ninguém, resolvemos passar algumas dicas, de como a postura deve ser, quando se estar sentado, para mexer tanto em um computador ou para ler um  livro. Acompanhe!

Dicas

 

Postura correta para estudar01A primeira coisa a se fazer é escolher um local onde se sinta a vontade. Logo depois irá escolher uma cadeira confortável, que possua regulagem de altura. Isso vai ser bastante importante, pois será ela que te dará todo o apoio, para que o seu corpo não fique dolorido. Feito isso, regule ela na altura em que os seus cotovelos fique expostos acima da mesa, para que não fiquem pendurados, lhe atrapalhando ou te forçando a algo que lhe incomoda.

Caso a mesa não seja tão confortável a ponto de poder se escorar nela, pegue uma cadeira que possua escoro de braço arrendondado, pois ela te ajudará a não comprometer a sua circulação sanguínea. O que é muito bom, pois assim os seus membros inferiores, vão poder trabalhar melhor e não se sentirá tão incomodado, quanto a posição, que a de mais te colocam.

Postura correta para estudar02Apoie bem as suas costas, isso fará com que não sinta tantas dores na lombar. E para ajudar com que essa posição fique ainda mais correta, coloque um apoio sobre os pés. Caso não saiba que tipo de apoio pode se colocar ali, uma dica é a caixa de sapato. Ela possui o formato retângulo ou quadrado é um tamanho quase que ideal para deixar as pernas mais confortáveis e também na posição correta.

Caso esteja lendo um livro, deixe ele sempre em um ângulo de aproximadamente 45°graus. Isso vai possibilitar que a sua coluna, se mantenha reta e continue apoiada no escoro. E também faz com que os seus olhos se voltem para o livro sem nenhuma dificuldade. E caso tenha dúvida do que fazer com as mãos, a dica é a seguinte: Deixe as sempre livre, para poder fazer alguma anotação ou ainda, poder virar a folha sem interrupção, tanto de raciocínio, como de leitura.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.