Como abrir uma poupança na Caixa econômica

Hoje em dia é difícil de encontrar uma pessoa com dezesseis anos de idade que não possua uma conta no  banco, mesmo que ela seja poupança. Pois esse tipo de aplicação é quase que 100% segura, quando se trata de se guardar o seu dinheiro, por uma certa data ou até o momento em que for necessitar dele novamente. E para que possa estar fazendo isso, basta escolher um banco. Porém a um grande diferencial em muito deles, e o principal é o da Caixa Econômica Federal, que trabalha a cerca de 140 anos, somente nesse área. Então eles, sabem realmente o que estão fazendo e asseguram que são os melhores, nesse quesito.

E para estar abrindo uma conta nesse banco é simples, basta comparecer a uma agência, com os seguintes documentos, em mãos:

> Cópia e Original: CPF (cadastro nacional de pessoa física).

> Cópia e Original: RG (Registro Geral ou identidade).

> Cópia e Original: Comprovante de residência de onde reside no exato momento. No caso ele também deve estar comprovando, que mora naquele local ao menos a três meses.

Vantagens

> Terá total garantia que o seu dinheiro, vai estar seguro e que somente você poderá retira-lo. A  não ser, que passe um documento expedido e assinado em cartório, permitindo, que outra pessoa, faça isso. Ou ainda, se passar o seu cartão eletrônico, ou for roubado. E mesmo se isso acontecer, poderá estar ligando para a central de atendimento ao cliente ou acessando o site e pedindo, para que bloqueiem, os mesmos.

> Ela não possui limite inicial para deposito e muito menos para quantidade. Mas o cliente só não pode utiliza-la como conta jurídica.

> E os seus rendimentos são creditados mensalmente.

Enfim, todos sabemos que abrir uma conta é bastante útil. E quer uma dica, para você que é papai ou mamãe. Faça uma conta para o seu filho e vá depositando pequenas quantias aos poucos ali. Faça isso até que ele tenha idade o suficiente para entender, que dinheiro é coisa séria e deve ser usado, para algo que realmente tenha uma utilidade e não em vão.

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.