Brasil Blogado » Doenças » Tratamento calvície

Tratamento calvície

Tratamento calvície, veja como pode ser tratada as causas da calvície.

     

Existem no mercado muitos tratamentos para amenizar as causas e quedas de cabelos que levam ao surgimento da calvície, antes mesmo de dar início à um tratamento de forma errada que não irá surtir efeitos procure orientação de um médico para que possa orienta-lo da melhor maneira, e indicar o melhor tratamento.

Normalmente não existe um tratamento que possa acabar de vez com problemas relacionados com a calvície, apenas possuem o efeito de melhorar as condições dos fios e deixá-los saudáveis e fortificados, geralmente pessoas que apresentam este problema recorrem ao tratamento de implante de cabelos, pois os locais onde houve perda dificilmente irão nascer novos fios naturalmente.

A calvície geralmente começa devido as raízes dos cabelos enfraquecerem, alguns métodos ajudam a fortalecer a raíz e deixar os fios mais fortes evitando o crescimento da queda dos cabelos,:

– O tratamento com uso de Propécia.

– O uso de Finasterida, ele impede a queda dos cabelos, e deixa os fios fortificados, este é o principal medicamento dos tratamentos contra a calvície, a finasterida tem a ação de impedir a ação da enzima “5 alfa redutase” sendo responsável por modificar a testosterona em DHT. Mas não ajuda a crescer os fios que já se perderam apenas ajuda a fortalecer os fios e acabar com a queda dos restantes.

-Tratamentos de usos tópicos:

São tratamentos que devem ser aplicados diretamente no couro cabeludo, como o:

– Minoxidil, é um produto que necessita ser usados diariamente, ajuda na fortificação e na qualidade dos fios.

– Alfa Estradiol, juntamente com o uso Finasterida ajuda a manter um bom tratamento para os cabelos.

– Cetoconazol Cetoconazol é um produto que pode ser encontrado em diversos shampoos para o tratamento da calvície, onde tem a ação de limpar o couro cabeludo eliminando os excessos de oleosidade.

Mas todos os produtos listados acima devem ser recomendados pelo médico e não por conta própria, podendo corres sérios riscos de saúde, além de tratamentos à base de produtos existem em clínicas de estéticas aparelhos que são capazes de e stimular o crescimento dos fios, são aparelhos que possuem laser e aumentam as chances dos cabelos se desenvolverem, os tratamentos em geral surtem mais efeitos quando administrados desde o início do aparecimento da calvície.

Seguido de um bom tratamento é necessário que mantenha uma boa limpeza da cabeça, evitando que se acumule excessos de oleosidades, pois atuam no entupimento do couro cabeludo aumentando as chances de quedas de cabelo, e consequentemente o aumento da calvície.

 

Você pode gostar desses:

Artigos relacionados:


Quer comentar ?