A importância de ter amigos

“Amigo é coisa para se guardar do lado esquerdo do peito“. Com certeza você já ouviu essa música e deve ter cantado ela com seus amigos. A letra, por sinal, delineia muito bem a importância da amizade.  Há também uma citação do poeta Oscar Wilde que define muito bem a amizade: “ Escolho meus amigos não pela pele ou por um arquétipo qualquer, mas pela pupila/ Tem que ter brilho questionador e personalidade inquietante/ A mim não interessam os bons de espirito e nem os maus hábitos/ fico com aqueles que fazem de mim louco e santo.  Com estas apresentações, tanto em um trecho de música como no verso de um poema, percebemos que a amizade está inserida em todas as esferas, seja na música ou na poesia, no teatro ou no cinema, com único intuito de mostrar cada vez mais a importância da amizade.

Os amigos são verdadeiras bençãos, estão conosco tanto na alegria quanto na tristeza. Entram em nossas vidas sorrateiramente e ao darmos conta estamos compartilhando praticamente tudo com elas. Sorte daquele que é rico em amigos, em se tratando de verdadeiros amigos, que oferecem o ombro pra consolar quando precisar, que está ali de prontidão para ajudar no que preciso for.  Eis a importância da amizade.

E ter um amigo verdadeiro nos dias de hoje não é nada fácil, mas quando há é preciso valorizar. Por tanto, independente do jeito que seja seu amigo, fique ciente que ele também sua importância, ele tem um significado em sua vida. Então, tente fazer o melhor para que o elo entre vocês não rompa por motivo algum.

 A amizade é um vinculo de cumplicidade que atravessa todas as fases da vida, um ajudado o outro, e mesmo se houver distância esse lanço não poderá se romper por causa de sua força.

Quando for conversar com seu amigo, seja cauteloso.
Tenha sempre seu amigo por perto.
(Foto:Divulgação)

Enfim, a importância de ter amigos é grande, pois é com eles que descobrimos os segredos da vida. Então, se você é pai, influencie seu filho a ter boas amizades. Mostre a ele a importância da amizade, de confirar  se você é uma pessoa normal, busque por quem sempre quer o seu bem e queira o mesmo por ela, e se já tem o seu amigo, o preserve, pois ele será o seu irmão, para toda vida.

Observação

Vai estar ao seu lado nos momentos de precisão e dúvida;

Vai entrar sempre em uma enrascada para lhe defender;

Enfrentará o mundo se preciso for para te mostrar o verdadeiro significado da amizade;  

Vai te puxar a orelha quando precisar;

Vai te ensinar coisas que tem vergonha de perguntar;

Lhe consolará quando for preciso;

Rirá com você por um pensamento simplesmente bobo;

Sairá com você sempre que houver oportunidades;

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.