Brasil Blogado » Saúde » Alimentos que ajudam a fortalecer unhas e cabelos

Alimentos que ajudam a fortalecer unhas e cabelos

Precisa fortalecer as unhas e cabelo, mas não sabe como. Então, leia o artigo a seguir e aprenda.

     

As unhas tanto das mãos como dos pés, são formadas por uma proteína fibrosa chamada queratina, que por sua vez é produzida por glândulas em sua base. Essa proteína também acaba compondo a camada exterior da pele e do cabelo, tendo assim como função principal a proteção dos mesmos. Todavia, se um dos dois apresentar algum tipo de irregularidade, pode ser que esteja acontecendo algum problema, com a saúde ou ainda, alguma deficiência nutricional. Como, por exemplo:

A ingestão insuficiente de vitaminas do complexo B pode acabar provocando listras nas unhas, falta de cálcio, ressecamento e deixa-las quebradiças. Pois tal, nutriente faz com que o corpo produza queratina e outras proteínas importantes para o desenvolvimento de unhas fortes. O mesmo acontece com os cabelos, eles tendem a ficar ressecados e cair. E para que isso não venha acontecer é preciso que tenha uma boa alimentação.

Veja abaixo, quais alimentos podem ajudar tantas as unhas como os cabelos.

Alimentos para unhas

Os alimentos apropriados para  que as unhas sejam fortes, devem conter: Vitaminas do tipo C, E e Complexo B, Biotina, Zinco e Queratina. E tais nutrientes, podem estar sendo encontrados, na:

* Laranja, pimentão amarelo, mamão, morango, goiaba, limão, tangerina, vegetais de folhas, nozes, sementes e grãos integrais, peixes de água salgada, gema cozida, levedura e grãos integrais, ovo, carne, aves e laticínios.

Cuidado com o que você come.

Créditos da Imagem: http://beleza.culturamix.com/dicas/vitaminas-para-fortalecer-os-cabelos

Alimentos para cabelos

Já os cabelos requerem um pouco mais de nutrientes do que as unhas, e além disso, outros organismos, como por exemplo: Silício, enxofre, ácidos graxos, Zinco, Magnésio, Aminoácidos, Ferro, Potássio e outros. E os mesmos, podem estar sendo encontrados, nos seguintes alimentos:

* Pepino,  óleo de linhaça, nozes, castanhas, vinagre de maça, feijão, leite, quinoa, carne, ovos, frutas secas e semente de girassol.

Enfim, para que se possa ter unhas e cabelos saudáveis é preciso abrir mão de algumas guloseimas e adicionar nutrientes, na alimentação.

Você pode gostar desses:

Artigos relacionados:

  • Temos vários artigos como esse. Encontre eles usando o campo de busca.

Quer comentar ?