Antes da menstruação posso engravidar usando camisinha

Várias mulheres se questionam sobre como engravidar e dentre esses questionamentos, uma das perguntas mais frequentes é: Antes da menstruação posso engravidar usando a camisinha? Bom, como todos sabem, o objetivo do preservativo é proteger de doenças sexualmente transmissíveis e  evitar a gravidez.

Por tanto,  se tem o uso da camisinha, a resposta vai será não. Não há como engravidar antes da menstruação utilizando a camisinha no momento do ato sexual. A não ser que o preservativo esteja furado ou estoure durante a relação, o que  é raro de acontecer, mas que não  impossível.

  Uma mulher só poderá engravidar se houver a concepção de um modo geral. Sendo assim, se ela deverá se prevenir para que nada de indesejável aconteça. Pensando nisso resolvemos passar algumas dicas para que isso não aconteça, acompanhe abaixo e aprenda como se prevenir.

Não tenha vergonha e medo de dizer, não.
Use os meios de prevenção que você possui.
(foto:divulgação)

 

Como se prevenir

. A primeira coisa que deve ser feito pela mulher para se prevenir qualquer situação indesejável,  é o uso do preservativo. Atenção mulheres, não é apenas o homem que tem de usar o preservativo.

. O segundo método para se proteger é simples, procure ir ao médico ginecologista fazer os exames periódicos pedidos por ele e inicie o uso do anticoncepcional, assim irá evitar doenças, gravidez, ciclo menstrual desregulado e muitos outros.

. Terceira opção a ser estuda é a tabelinha do período fértil. Meninas, ela se inicia sempre 14° dia.

. A quarta e última dica, prestar atenção no companheiro caso não faça o uso do preservativo. Pois se você, mulher, o impedir de ejacular dentro do canal vaginal, nada do que não deseja ocorrerá.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.