Anticoncepcional desregula ou atrapalha a menstruação

O anticoncepcional é uma pílula utilizada por mulheres para combater diversos meios, em principal, a gravidez indesejada. Ele pode ser tomado a partir do momento em que a menina menstrua pela primeira vez, porém, isso só deve ser feito com acompanhamento e prescrição médica, pois a dosagem de hormônio aplicada a ele, deve coincidir, com a que o organismo da mulher precisa.

Por tanto, não é indicado tomar qualquer tipo de anticoncepcional, pois pode ser prejudicial a saúde. No mais, os efeitos que ele pode estar causando são inúmeros é um dos principais, é a desregulação da menstruação, ou seja, a menina deixa de liberar os óvulos desnecessários no dia certo, devido não esta recebendo ou liberando a dosagem de hormônio que o organismo precisa.

Então, respondendo a questão do tema,  o anticoncepcional, pode sim, desregular a menstruação. No mais, além disso, ele pode estar provocando outras alterações no organismo, tal como:

* Aceleramento dos batimentos cardíacos. 

*  Ganho ou perda de peso. 

* Aumento de acnes e cravos. 

* Ansiedade e outros. 

Por isso, que é importante, que se tenha o acompanhamento médico, e que se faça o exame de dosagem de hormônio, para se saber ao certo, qual é a quantidade certa a receber. Isso, vale até mesmo como uma dica e alerta, para quem não sabia disso, pois a maioria dos médicos, exercem do seu poder, para passar o anticoncepcional de uma marca que os favorece, ou seja, patrocina.

Então, quando forem ao consultório, conversem sobre isso com o médico, assim, ele se verá obrigada a passar a medicação, que realmente seja  feita para o seu corpo. No mais, vejamos abaixo, algumas perguntas que são feitas frequentemente no consultório médico ginecológico.

Procure auxílio médico e veja de verdade qual é o melhor para o seu organismo.
Além de poder desregular a menstruação, ele pode causar diversos efeitos adversos.
(Foto Divulgação)

Dúvidas Frequentes

Esqueci de tomar a pílula de ontem, o que devo fazer?

Quando se esquece de tomar a pílula, o prazo dado para que se possa corrigir o erro e de até 12 horas. Por tanto, assim, que lembrar, tome a pílula do dia esquecido. E continue normalmente com a cartela.

Devo continuar com a cartela se tiver esquecido de tomar mais do que três pílulas?

O indicado é que se atrase apenas duas pílulas. Então, o que se deve fazer é parar com a medicação, aguardar a menstruação vir e iniciar todo o procedimento novamente, mas dessa vez, tomando mais cuidado.

Se eu tomar a pílula direto a minha menstruação pode atrasar ou não vir?

Sim, ela pode atrasar ou ainda não vir, porém, isso só acontece quando a uma desregulação hormonal, ou seja, nem sempre. Então, se pretende fazer o feito, comunique o seu médico. Mas lembrando que nenhuma menstruação deixa de descer atoa.

Chá de canela pode fazer com que a menstruação desça antes?

Nele possui um componente que pode fazer o feito, caso ela já esteja próxima. Porém, não é indicado que se desregule o ciclo menstrual, pois para ele voltar ao normal novamente, pode dá trabalho.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.