Quando se deixa de tomar a pílula o período atrasa

Quando se deixa de tomar a pílula o período atrasa? Bom, o nosso organismo acaba acostumando a receber certa dosagem de hormônio a mais por mês e quando ele deixa de receber, o organismo acaba se confundindo e atrasando a sua função. Por tanto, a menstruação pode sim atrasar, se deixar de tomar a pílula.

Mas atenção, o normal de uma menstruação atrasar é de 3 a 5 dias, a mesma orientação vai para as mulheres que possuem o período menstrual irregular. Passado disso, a mulher já pode começar a desconfiar que tem algo de errado. Por tanto, se isso aconteceu com você, verifique a sua tabelinha, veja se contou os dias corretos e converse com o seu parceiro.

Veja se há possibilidade de estar grávida.  Caso não tenha, procure auxilio médico, pois pode ser que esteja com alguma doença ou ainda, passando por algum estágio que mexa com o seu psicológico ou então há algo que faz com que a limpeza seja impedida de ser feita.

A menstruação é algo que tem de ficar de olho, pois ela pode acarretar vários problemas para a mulher com o decorrer dos tempos.
Ciclo Menstrual- Foto Reprodução

 

Motivos que levam ao atraso

No mais, a menstruação pode atrasar pelos seguintes motivos:

* Gravidez

* Doenças, tal como a endometriose.

* Estresse ou ansiedade.

* Quando se faz atividade física em excesso.

* Quando se possui uma má alimentação ou dieta maluca.

* Quando tem alguma alteração hormonal.

* Quando se está passando por um tratamento com antibióticos.

* E por fim, quando se ingere muita bebida alcoólica.

E por fim, se você já foi ao médico e o problema foi  detectado, mas não resolvido, anote aí a dica que iremos dar para vocês. A dica é: Chá de canela. 

O chá ajuda a estimular a circulação do coração, fazendo com que a pressão aumente e provoque contrações no útero, e nessas contrações causará o adiantamento da menstruação no máximo dois dias.  Caso a menstruação aconteça ou demore, volte ao consultório médico, pois pode ser que esteja com endometriose.

Conheça bem as propriedades dos produtos naturais, pois as vezes eles podem te ajudar mais do que os industrializados.
Se a menstruação atrasar, o chá de canela fará com que a menstruação adiante por dois dias no máximo.
( Foto Reprodução)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.