Árvores de Jardim

Para fazer um belo jardim é necessário certas precauções, pois nem sempre pode utilizar uma planta no espaço em um determinado espaço.  E neste artigo iremos explicar sobre algumas árvores que podem estar sendo colocadas no jardim. Acompanhe!

 Árvores

O tamanho da árvores deve sempre corresponder ao tamanho do jardim pelo fato de seu desenvolvimento. Por tanto, a primeira dica é não  plantar uma árvore em um local sabendo que a mesma não terá chances de se desenvolver, pois pode trazer problemas futuros como o crescimento desordenado da raiz, queda de galhos, vento desproporcional para o lugar pendido, dentre outros.

É necessário manter as árvores em uma boa estatura, assim é possível que tenha um lugar há harmonia e fácil de ser cuidado. Vejamos os tipos de árvores.

. Pata de Vaca: cientificamente chamada de Bauhinia forficata, é uma árvore brasileira nativa da mata atlântica de pequeno porteEla recebe esse nome devido o seu formato e das folhas assemelharem a pata de uma vaca.  No mais, ela gera belas flores de cores que vão de tonalidades suaves como o branco e o rosa até as cores mais fortes como violeta e roxo.

Ela é indicada para jardins de médio porte.
Seu nome lembra o formato da pata de uma vaca, principalmente as folhas.
(Foto:Divulgação)

. Quaresmeira: também conhecida cientificamente como Tibouchina granulosa, é uma árvore de origem brasileira. Seu nome popular deve-se a época em que as flores se desabrocham, entre os meses de janeiro à abril, ou junho e agosto. A árvore pode atingir 12 metros de altura, por isso deve ser plantada em um local que haja espaço.

Elas podem ser plantadas em jardins de pequeno e médio porte, apesar do tamanho que pode vir atingir.
Ela recebe esse nome pelo fato de sua coloração e também pela floração se dá em vários meses.
(Foto:Divulgação)

Cassia spectabilis: é uma árvore da família das fabáceas que ficou conhecida por ter diversos nomes (Cássia, Cássia-do-nordeste, Cássia-macranta, Cássia-macrantera, Fedegoso, Fedegoso do Rio, Macrantera, Habú, Mwenu, Mhomba, ou Scented Shower). É uma árvore de crescimento rápido que pode atingir cerca de 4 metros de altura. Suas folhas são pequenas que as folhas são pequenas e  as flores desabrocham  ocorre em meados de março à abril na cor amarela.

Ela pode possuir diversas variações, por isso pode ser confundida com as de mais.
Cassia spectabilis.
(Foto Divulgação)
Fonte: http://betaflores.blogspot.com.br/2010/04/especies-ornamentais-de-leguminosae.html

. Ipê: é uma árvore de gênero tabebuia que pode ser encontrado em diversas cores (amarelo, branco, rosa, roxo e entre outros). Ela pode ser encontrada em quase toda parte do Brasil, principalmente no cerrado. É uma árvore muito apreciada e elegante devido as suas flores. O Ipê cai muito bem em  jardins espaçosos, até porque é uma árvore que necessita de espaço adequado para se desenvolver.

Ela pode ser plantada em jardins de médio e grande porte, devido ao seu tamanho.
O Ipê se destaca em qualquer lugar justamente por causa de suas flores que podem variar do branco ao roxo intenso.  
(Foto:Divulgação)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.