Batata doce cozida a noite engorda

batata-doce (Ipomoea batatas), que também pode estar sendo chamada de batata-da-terrabatata-da-ilhajatica e jetica, é uma planta da família dasconvolvuláceas, da ordem das solanales, é originária dos Andes. A possui diversos benefícios  que logo veremos, mas antes disso vamos descrever um pouco do fato dela poder engordar quando consumida a noite. 

 Segundo pesquisadores, ela possui um nível mais alto de carboidrato, o que não é  indicado para estar consumindo a noite ( em grande quantidade), pois será mais difícil de eliminar a energia no corpo. Por isso é indicado que a batata-doce seja consumida na parte da noite, sem exageros, porque além de balancear o pico de insulina, não engorda. 

Mas atenção, isso não quer dizer que comer carboidrato a noite seja errado, basta apenas ter cuidado com o que consome. E devido a isso, indicamos que se alimentem de arroz e massas na versão integral.  Agora vejamos os benefícios da batata-doce. 

A batata doce, não é tão doce quanto a maioria pensa.
Cuidado com excesso de carboidrato.
(foto:divulgação)

 

Benefícios

Os principais benefícios dela são fornecer energia com carboidratos saudáveis, mas além disso ela ainda é importante para: 

. Ajuda a controlar a diabetes porque tem baixo índice glicêmico.

. Ajuda a emagrecer, pois diminui o apetite porque é rica em fibra.

. Ajuda a fortalecer o sistema imunológico, porque tem boa quantidade de vitamina A.

. Ajuda na queima de gordura e no ganho da massa muscular, quando consumida no horário correto, porque libera glicose no sangue de maneira mais lenta. 

A melhor maneira de está adquirindo todos os benefícios é cozinhando a batata-doce. A frita não é indicada devido o alto nível de gordura e se for consumida em excesso, sem a prática de exercícios físicos, pode engordar.

Como Preparar

Para preparar a bata cozida é bem simples, basta pegar a quantidade que deseja, lavar bem, colocar em uma vasilha com água e levar ao fogo baixo, por cerca de vinte minutos. Em seguida é só espetar com o garfo e verificar se já está cozida. Feito isso, escorra a água e descasque a batata e está pronta para ser apreciada. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.