Como movimentar as mãos na dança do ventre

A dança  do ventre é famosa por seus movimentos e vestimentas sensuais, tudo isso deve-se ao modo como as bailarinas remete as emoções por meio do corpo. Vocês já devem ter ouvido falar que o corpo fala, que ele expressa tudo aquilo que sentimos, seja por meio de um olhar, feição e até mesmo mãos, não é mesmo?

Então, quando for dançar preste atenção nesse ponto, pois de nada vai adiantar ter a técnica da dança, mas não saber expressar o sentimento que a dança possui. Antes, inicie com os estudos de todos os gestos. Esse primeiro passo é muito importante e não se restringe apenas à dança do ventre.

A roupa e acessórios irão te ajudar no momento de se expressar.
Coloque a música e sinta-a.
(foto:divulgação)

 

Se inspire

 Crie demais pontos para poder se inspirar, use sua criatividade. E para te ajudar separamos alguns pontos, veja: 

1-Pense numa artista a qual você admira, depois observe suas feições e movimentos. 

2-Observe a si mesma para conhecer a mensagem que envia aos outros no momento em que estiver dançando, assim saberá qual mensagem estará transmitindo. 

3-Anote suas características gestuais internas e externas tipo: som do seu riso, respiração, a maneira como você se desloca, ao modo como  pega objetos e como se posiciona em diferentes ocasiões. 


4- Peça aos outros que falem de você e saiba escutar até mesmo as críticas, pois elas te ajudarão a melhoras os pontos fracos. 

Feito isso, analise bem todos os pontos e construa uma base daquilo que deseja transmitir. Lembre-se que o platéia irá te assistir e presenciar, a mensagem do que deseja passar.

Sinta a música.
Siga seu sentimento.
(foto:divulgação)

 

Para isso, basta apenas sentir a música. Então, feche seus olhos e sinta a energia dela tomando conta de seu corpo, sinta ela fluindo em meio aos seus músculos e nervos que, ao decorrer da música, começará a se movimentar e dar vida aso passos em meio aos braços e mãos. E não se esqueça que será por meio das mãos, com movimentos suaves, direcionado ao público que irá transmitir alguma mensagem através da dança, seja ela sensual ou não. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.