Brasil Blogado » Receitas » Como fazer picanha no espeto giratório

Como fazer picanha no espeto giratório

Final de semana chegou e você e seus amigos querem preparar aquela picanha de dá água na boca no espeto giratório? Confira este artigo e aprenda técnicas quanto ao modo de preparo da carne.

     

Nada melhor do que aproveitar o final de semana com os amigos, não é? Então, que tal colocar uma carne para assar, enquanto se divertem? Gostou dá ideia de como preparar uma picanha para espeto giratório.  Acompanhe-nos no decorrer deste delicioso artigo.

Ingredientes

01 Peça de Picanha

02 Caldo de Limões

Sal Grosso

Tempero

Pegue a peça da picanha, coloque dentro de um refratário e em seguida jogue o caldo dos dois limões sobre a carne. Feito isso, pegue um punhado de sal e passe por volta de toda a carne. Depois, com ajuda de um garfo, faça alguns furos na carne e tampe a vasilha, deixe a picanha “curtindo” por cerca de 10 à 20 minutos para que tempero possa agir.

Reúna os amigos e  faça aquele churrasco.

A picanha é considerada a carne mais macia detre as outras.
(foto:divulgação)

O próximo passo vai ser o corte dela e colocar no espeto para assar.

Corte e Assado

No momento em que for cortar a carne afie bem a faca, marque três dedos começando no ápice do triângulo da carne, que é a mais macia e comece a cortar. Atenção, o corte vai ser sempre na transversal. Fazendo isso, terá entorno de quatro medalhões e fique atento, pois a carne que estiver na ponta do espeto é a que assa mais, por tanto coloque sempre o pedaço que tiver mais gordura. Desta maneira ela não assa além do que precisa e não fica dura.

Cortou ela direitinho, agora vamos coloca-la no espeto. Como já escrito antes, a carne que vai no inicio do espeto é a que possui mais gordura, pois assa mais rápido. Atenção, no momento em que for colocar a carne no espeto, não faça mais do que um furo nela, pois se não irá perder o seu verdadeiro gostinho. Por tanto, procure colocar a peça da mesma maneira que cortou, ou seja, na vertical.

Tome cuidado ao colocar a carne no espeto.

Prepare a melhor picanha.
(foto:divulgação)

 

Colocada a carne no espeto é chegado o momento de assa-la. Então, preste bem atenção novamente. A carne só precisa ser assada por vinte minutos, pois se não, ela fica dura. Ao coloca-la no fogo, lembre-se de colocar o relógio para funcionar, assim, conseguirá um bom resultado.

Você pode gostar desses:

Artigos relacionados:

  • Temos vários artigos como esse. Encontre eles usando o campo de busca.

Quer comentar ?