Brasil Blogado » Cachorro » Cachorro filhote dorme muito

Cachorro filhote dorme muito

Esta achando estranho o seu filhote de cachorro dormir o dia inteiro. Então leia a matéria que preparamos e veja o porque que isso acontece.

     

Ter um animal de estimação é tudo de bom ainda mais quando ele é um filhote, pois fica parecendo um ursinho de pelúcia de tão fofo que é. Todavia, as vezes essa idade pode incomodar um pouco quem é hiperativo e deseja que o animal esteja sempre presente, pois a maioria deles tendem a dormir quase que aproximadamente 80% do dia, como é o caso dos cachorros. Mas atenção, isso não quer dizer que todos sejam assim. Esse fator vai ser determinado por meio do estilo de vida, raça, idade e outros meios. Portanto, fique calmo.

Estudos apontam que se o animal possui cerca de apenas dias, meses e até mesmo um ano, ele pode dormir aproximadamente 16 horas por dia ou até mesmo mais, e que somente quando se encontrar na fase adulta completa é que esse sono irá diminuir para uma porcentagem menor, digamos pelo modo de contagem de horas, ele dormirá aproximadamente 11 horas por dia. Contudo, ainda vai ter os de mais fatores que vão influenciar nesse sono, por exemplo, se ele é hiperativo, ele pode dormir menos do que citado acima, se estiver fazendo frio pode ser que ele durma mais assim como o ser humano, mas se tiver calor, ele pode não dormir, mas sim ter uma mudança de comportamento, pois a temperatura alta as vezes não agrada muito bem.

O sono ajuda ele a repor as energias.

Deixe ele dormir.
(Foto Reprodução)

Observação: Só vai ser estranho o animal dormir o dia inteiro se ele tiver mudado o seu comportamento. Então é necessário que fique de olho nisso. No mais, se queres um animal mais hiperativo, realize uma pesquisa é veja  qual se parece mais com você. Um bom exemplo de raça ativa é o labrador, nele pode apostar sem medo, mas fique atento, pois isso não quer dizer que ele também não vá ter os seus cochilos durante o dia, ok?!

Enfim, deixe o seu animal dormir o tanto que precisa, assim ele crescerá saudável e terá forças o suficiente para desempenhar suas atividades, lhe dar atenção e brincar com tudo que vê pela frente somente para te fazer sorrir.

Você pode gostar desses:

Artigos relacionados:

  • Temos vários artigos como esse. Encontre eles usando o campo de busca.

Quer comentar ?