Camisinha feminina

A camisinha é um dos principais métodos contraceptivos, sendo também um dos mais importantes, isso porque além de prevenir a gravidez, ainda evita o contágio de doenças sexualmente transmissíveis, as famosas DST’s, que vem provocando grandes alardes na sociedade, devido os seus efeitos prejudiciais à saúde.

Sua fabricação é voltada tanto para a utilização no órgão masculino quando no feminino, mas na maioria dos casos, quem faz o seu uso são os homens, isso porque muitas mulheres tem vergonha de comprar, usar ou somente porque não sabem como elas funcionam e se são realmente eficazes.

Por isso, falaremos um pouco sobre ela abaixo:

Camisinha feminina

Camisinha feminina
Mulher segurando uma camisinha feminina.
(Créditos da foto: http://donizetimarcolino.blogspot.com.br/)

É composta por uma bolsa de plástico fina e transparente, com dois anéis, sendo um preso na borda e o outro móvel. Assim como a camisinha masculina, é considerada como um produto macio, maleável e resistente.

Como funciona?

Assim como a camisinha masculina, a feminina também possui bastante segurança de uso . Ela impede que os espermatozoides entrem em contato com a vagina e entrem no útero e toda a troca de secreções nas relações, sejam elas genitais ou orais.

Como colocar?

» 1° passo: Deite em uma posição confortável e retire a camisinha do pacotinho;

» 2° passo: Aperte o anel móvel e o introduza na vagina;

» 3° passo: Com o dedo indicador, empurre a camisinha até o mais fundo que conseguir, para que ela alcance ou chegue perto do colo do útero;

» 4° passo: A argola fixa deverá ficar uns 3 centímetros para fora da vagina;

» 5° passo: Para a penetração do pênis, é necessário que o órgão seja guiado até o centro do anel.

Observação: Devido as movimentações durante a relação sexual, a camisinha poderá se movimentar constantemente. Caso sinta que ela está sendo puxada para dentro, segure o anel fixo durante a penetração ou coloque mais lubrificante.

Como retirar?

Enquanto ainda estiver deitada, puxe o anel fico, retirando a camisinha da vagina, pois quando esse processo é realizado em pé, o esperma pode escorrer pela parte interior do preservativo.

Recomendações

  • Não utilize a camisinha feminina junto com a masculina, é uma ou outra;
  • Verifique se a camisinha está em bom estado de uso, sem nenhum tipo de furo ou danificações em sua estrutura;
  • Observe a validade do produto.

Curiosidade

A camisinha feminina pode ser colocada até 8 horas antes da relação, funcionando com a mesma eficácia de ser colocada no ato sexual.

Dica

Antes de iniciar sua vida sexual, procure um ginecologista para se orientar melhor sobre o assunto, para saber as precauções que devem ser tomadas e esclarecer dúvidas sobre o contato íntimo entre homens e mulheres. E lembre-se: use camisinha sempre!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.