Caveira mexicana maquiagem

A maquiagem da caveira mexicana  é uma das mais pedidas pelo público. Neste artigo iremos ensinar como fazer a maquiagem para você arrasar em uma festa a fantasia:

> Couverture Pancake

> Eyestudio eyeliner

> Pigmentos Beguile (rosto) e Static (olhos)

> Paleta Blockuster

> Sombras Fishnet e Zero

> Delineador líquido Definition Eyeliner

– Delineador em caneta Panit Pen

> Lápis Pérola Negra

> Sombra cremosa Color Tattoo Fierce & Tangy

> Lápis Roxil

> Glitter e cola do Kit Tattoo Glitter

> Lápis para lábios Red Glamour 06

> Aqua Lip 19C

> Gloss Hermetic

 Além destes produtos é necessário ter em mãos o básico também para fazer a preparação da pele, ou seja, utilizar o primer, pó compacto, base e corretivo.  Como escrito, a pele deve ser preparada para a aplicação da maquiagem, Por tanto é importante limpar bem, hidratar e em seguida passar o prime, corretivo, base e pó. Nesses casos, não utiliza o iluminador porque o rosto será colorido. Agora vamos aos desenhos.

Não se esqueça de que é necessário passar um fixador antes, caso vá para algum lugar que ela possa derreter e caso, ela saia com facilidade.
 Abuse das cores vivas na maquiagem. (Foto:Reprodução)

Arte

Pegue o “pancake” de cor branca e pinte o rosto com pincel.

Atenção: Para espalhar bem o pancake dê uma leve molhada no pincel e aplique no rosto. Não esqueça de deixar a região dos olhos livres, nada de pancake.

Em seguida pegue a “Paleta Blockuster” para fazer a marcação, escolha um azul  escuro e sem brilho de preferência. Feito a escolha, preencha bem o pincel, faça biquinho com os lábios e olhe onde esta a marcação de sua arcaria dentária. Encontrando a linha de marcação, passe o pincel fazendo um traço.

Atenção: Pode dar uma leve esfumaçada, mas nada para ficar tão espalhado porque o efeito que queremos causar é de sombra e não de um hematoma.

Faça o mesmo com os traços de todo o rosto, ou seja, linha do queixo e nas laterais da testa. Terminado esse procedimento, pegue o  “Pigmentos Beguile (rosto) e Static (olhos) “, pegue um pincel para passar pó no rosto e o aplique da mesma maneira, que tivesse aplicando o pó compacto. Em seguida pegue o delineador “Eyestudio eyeliner ” e faça o contorno dos olhos. Neste caso utilize o pincel mais fino. Comece com o auxílio  da linha da sobrancelha e feche-o em forma círculo.

Indicamos que sempre se utilize, cores vivas, assim, ela irá aparecer mais.
Use a sua imaginação (Foto:Reprodução)

Atenção: Nessa pratica é preciso paciência e habilidade. 

Agora pegue uma sombra colorida, mas nesse caso irá variar de acordo com o gosto, mas atenção, tente usar uma sombra que fixe bem. Caso não saiba qual escolher, vai pela linha de produtos que colocamos na lista. Com a escolha da cor, aplique no buraco onde não foi passado o branco.

Atenção: Pegue cores mais claras, porém coloridas, assim fica fácil de misturar outras tonalidades por cima. E para que ela fixe bem, molhe o pincel na água, antes de passar na paleta e levar ao rosto.

Pegue uma sombra preta e esfumace o contorno do olho junto a sombra colorida. O processo demora no máximo vinte minutos, por isso tenha paciência, pois o resultado compensa. Depois pegue outra sombra que iguale a que utilizou para pintar a parte onde não levou o pancake.

Pegue o delineador e faça um traço normal nos olhos.  Se quiser fazer o olho puxado do gatinho pode ficar a vontade. Depois pegue o lápis preto e passe na parte de fora do olho, não na marca d’água. Feito isso, pegue um pincel com um pouco de sombra preta e dê uma esfumaçada para que a marca do lápis não apareça tanto.

Para fazer os desenhos pegue um lápis de boca da cor de sua preferência e faça um coração no meio da testa e pinte-o por inteiro. Em seguida pegue um lápis de uma cor mais escura, porém colorido, e comece a fazer pontos de tamanhos variados. Comece no meio de  sobrancelha e vá descendo.

Atenção: Os pontos podem ser de tamanhos variados.

Pegue o delineador líquido e faça um coração invertido no nariz e pinte-o, em cima pode fazer pequenos pontinhos. Em seguida faça traços da maneira como preferir, só não esqueça de fazer o contorno da lateral nos lábios. E para finalizar faça a boca da cor que desejar e coloque os cílios postiços.

Atenção, ela pode ser feita tanto no homem, como na mulher.
Além de festa a fantasia, a maquiagem de caveira mexicana também pode ser utilizada para uma apresentação no teatro. (Foto:Reprodução)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.