Cisto Pilonidal Recuperação

Tratamento Cisto Pilonidal
Cisto Pilonidal Cuidados Pós-operatório e Recuperação

O cisto pilonidal é uma inflamação que como o próprio nome já prediz é caracterizo por formar uma espécime de cisto sobre a pele, espeficicamente na área interglútea, sobre o sacro e o cóccix. De acordo com especilista da área da saúde, se comparado a quantidade de mulheres acometidas pelo cisto pilonidal, os homens são bem mais propensos a serem acometidos pelo cisto pilonidal.

Em algumas pessoas, o cisto pilonidal se apresenta de forma assintomática, embora haja a presença de um pequeno orifício na área sacro-coccígea. Já em pessoas cujo o cisto pilonidal se apresenta de forma sintomática, os principais sinais e sintomas a se manisfestarem são: saída de secreção purulenta através do orifício presente sobre a pele, vermelhidão, inchaço e dor na área afetada.

O tratamento do cisto pilonidal comumente consiste no fechamento do orifíco, sendo que esse fechamento é feito através de uma intervenção cirúrgica. Geralmente após a cirurgia, o paciente recebe alta hospitalar após o período de aproximadamente 24 horas. E após a alta hospitalar, o mesmo deverá manter uma linha de cuidados pós-cirúrgicos, tal como realizar diariamente e adequadamente o curativo.

Lembrando que o curativo pós-cirurgico do cisto pilonidal consiste na lavagem diaria da área operada com soro fisiológico e aplicação de gazes sobre a mesma. A recuperação do pós-operátorio do cisto pilonidal ocorre sem apresentar complicações e riscos à saúde, desde que o paciente faça adequadamente o curativo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.