Comemorar o natal no Brasil ou no exterior?

O Natal acontece no calendário brasileiro no dia 25 de Dezembro, todos os anos. E nele se reúne toda a família e amigos, para celebrar o nascimento do menino Jesus Cristo, a paz, união e renovação entre todos.

E nesse período, todos se vestem para um lindo jantar que acontece na véspera da data, e fazem uma linda festa com a chegada do nascimento. Olhando assim, parece tudo muito mágico, porém nem todos usam esse dia para celebrar esse momento tão mágico, muito pelo contrário, aproveitam que é feriado nacional e buscam viajar seja pelo Brasil ou exterior. E se essa é a sua ideia, aproveitar o dia de feriado para viajar, saiba nas dicas abaixo, para onde ir.

Brasil

Nesse período muitas pessoas tendem a viajar para encontrar suas famílias, pois esse dia tão mágico pede o mesmo. Então, logo as rodovias estarão cheias, assim como os ares. Ou seja, se pretende viajar tem de sair mais cedo, pois o trânsito vai estar pesado. No mais, os locais mais cotados para se estar indo são os seguintes:

. Gramado e Canela: Ambos contam com lindos pontos turísticos e se preparam quase que o ano todo para receber esse evento em sua cidade. Mas atenção, se for para lá faça as reservas de hospedagem com alguns meses de antecedência, pois no exato período elas tendem a ficar mais caras. Fora isso, leve roupas mais pesadas, pois lá tende a fazer frio.

Celebre o nascimento do menino Jesus.
Reúna toda a família.
Foto Reprodução

. Rio de Janeiro, Salvador, Florianópolis e São Paulo: São aconselhados para aqueles que querem emendar as férias, com o réveillon e carnaval. Lá todos se reúnem em meio as praias para agradecer pelo o dia e comemorar a união. Contudo, ambos possuem vários pontos turísticos é assim, como os locais citados acima, também devem ter a hospedagem e passagens aéreas compradas com antecedência.

Exterior

Como é um dia para se reunir a família, separamos alguns dos locais mais cotados para se viajar no exterior com  o mesmo . Mas atenção, isso não quer dizer que não vai encontrar diversão por lá, caso vá sozinho. Sem mais, vamos aos locais indicados.

. Orlando e Miami: Locais cheios de parques temáticos, resorts e shoppings. Pode agradar toda a família e amigos. Fora que a festa é garantida com muita luz e animação. Todavia, quem vai para lá, deve se organizar, pois assim como no Brasil, o exterior também vai estar bombando nas viagens, ou seja, a regra vai ser  fazer a programação de tudo com antecedência.

. Londres e Paris: Várias agências de turismo oferecem pacotes imperdíveis para se estar indo para lá nesse período, mas assim como os de mais, tudo com antecedência. No mais, viajando para qualquer um dos locais, todo mundo vai aproveitar. Paris, cidade luz, com seu charme, elegância e beleza, e Londres, com sua badalação inconstante.

Enfim, além dos locais citados acima, ainda pode-se viajar para Alemanha, Portugal, Espanha e Suíça.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.