Como acabar um relacionamento longo

Quando escolhemos uma pessoa para estar ao nosso lado, jamais imaginamos algum dia terminar o relacionamento com tal pessoa, porém chega em um determinado momento que a relação já não esta dando mais certo e não há outra saída, a não ser o fim do relacionamento. E esse momento é bastante complicado, pois sempre uma das partes não se dá por vencido, acreditando que, ainda é possível continuar o relacionamento. E foi pensando nisso que resolvemos escrever essa matéria.

Como terminar?

Você sabia que milhares de pessoas sofrem de depressão após o termino do relacionamento e que muitas, ás vezes, não aceitam e tentam reatar de qualquer maneira o relacionamento, em vão? E que acabam se decepcionando mais ainda. Já outras chegam ao extremo, tirando a própria vida ou até mesmo a do amando(a), loucura como essa que jamais será classificado como amor, mas obsessão.

Para se fazer isso é necessário analisar bem a situação e não ficar enrolando muito, pois se não aquela angústia que já foi criada pode se tornar um imenso problema para ambas as partes. Por tanto, se pretende terminar um relacionamento longo, seja direto, pense no ponto onde não iria afligir tanto o próximo e conte.

Seja compreensivo.
Deixe o sofrimento de lado. (foto:divulgação)

Seja sincero consigo mesma(o) e com ela(e). Se estiver se interessando por outra pessoa, confesse. Se não há mais amor, se não sente mais atração e muito menos vontade de dividir as atividades, novidades, felicidades, alegrias e tristezas, seja franca(o). Seja breve, mas não esqueça de agradecer pelos momentos que viveu ao lado da pessoa, pois eles de um modo ou outro jamais serão esquecidos por ambos, principalmente aqueles que trouxeram  felicidade extrema. E não ache que esse ato é de um ser hipócrita, pois não é.

Esse ato é de uma pessoa que, lá no fundo, ainda sente compaixão pelo próximo que dividiu anos de alegria e que, independente de qualquer coisa, vai sempre estar desejando o bem dela(e).

E se por acaso a outra parte não entender o motivo disso tudo, diga apenas que esta dando uma chance à ela, chance dela trassar um novo caminho. Caso houver persistência, não seja grossa(o), saiba mudar os pontos certos.

E por favor, se quer terminar pelo fato de um “lance” que não sabe que se vai dar certo, não sai desfilando por ai com o novo pretendente, pois  além de machucar a pessoa que foi deixada, pode te ferir no futuro. Sempre haverá comparações sobre aquilo que você construiu e deixou, com aquele caminho que está trilhando mas não sabe se realmente é aquele mesmo caminho que dever seguir.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.