Como evitar estrias na gravidez

Quando se descobre que esta gravida é a maior felicidade, logo quer contar aos familiares e amigos.  A gravidez traz um misto de sensações que, apenas a mulher, quando gravida,  sabe dos processos que seu corpo passa.

A primeira coisa que a gestante deve estar fazendo é cuidar de si de do filho que carrega no ventre. Por tanto mamãe, preste atenção, até mesmo nos mínimos detalhes, pois eles podem fazer toda a diferença daqui alguns dias.

As estrias só acometem por causa da quebra de fibra.
Estrias- Foto Reprodução

E se tem algo que tem certeza que irá lhe incomodar, se você não cuidar, são as estrias. Acontece pelo simples  fato da pele  esticar e as fibras da mesma  quebrarem, fazendo com que nasça ali uma estria, branca ou preta. E cá para nós, não são nada agradáveis.

Então, se não pretende ficar com a sua pele marcada durante a gravidez e após gestação. Iremos apresentar algumas dicas que iremos logo abaixo. Atenção! Como se trata de uma gestante,  não iremos lhe passar nenhum tipo de sessão com produtos que possam lhe prejudicar.

Dicas

Bom, a primeira coisa que iremos falar para você é: hidrate-se. Tome cerca de 2,5 a 3 litros de água por dia. Não se esqueça que o seu organismo está pedido tudo em dobro, por tanto, exija ao máximo de você mesma. E lembre-se, não é suco, fruta ou refrigerante. É água.  Somente ela vai lhe dar a hidratação que  sua pele necessita, nutrientes e vitaminas que o seu organismo e do seu filho precisam.

Não esqueça de fazer movimentos circulares, pois assim, não ajudará no processo de quebramento das fibras.
É importante manter o corpo hidratado, um modo simples de estar evitando estrias durante e após a gravidez .
(Foto Reprodução)

A segunda dica vai ser os óleos. Muitas mulheres, sendo gestantes ou não, acham que isso é mito e não funciona. Mas é ai que elas se enganam, pois funcionam perfeitamente. Os óleos ajudam a pele a ficar hidrata e macia. São ótimas aliadas quando a gestante está ingerindo bastante liquido, pois evitam que a pele fique ressecada e surgem as estrias.

Observação: Óleos de amêndoas e uva.

Terceira dica, alimentação. É nela que iremos buscar todas a vitaminas, nutrientes e proteções para que o nosso corpo esteja sempre em perfeito estado. A alimentação também é uma aliada para as gestantes que não querem ter estrias durante e após o parto. No caso das gestantes é bom procurar um nutricionista que auxilie a mesma na alimentação. Podem está dando preferencias em alimentos que sejam ricos em fibras e colágeno.

Exemplo: Morango, pera, macarrão, cereal, feijão, cereal, vages e outros.

Cuidando da sua alimentação controlará também o seu peso e irá ajudar, evitando que sua pele não irá se esticar muito.

A mensagem que queremos lhe transmiti é que: para não ter estrias é preciso ter uma boa alimentação, se hidratar. Nada de movimentos bruscos.

E por fim, procure usar roupas confortáveis. Opte por aquelas que não irá apertar e muito menos marcar o seu corpo. Compre batas, vestidos e macacões com o tecido, super leve. Fazendo isso, não machucará nem você e nem a barriga. Então, gestantes, sempre que forem ás compras, lembrem-se disso.

A gravida deve cuidar de seu corpo, assim como dá sua alma.
Se quer evitar estrias, o melhor a fazer é ter uma boa alimentação, hidratar o corpo ingerindo muito líquido e usar óleos sobre a pele que também é um importante.

(Foto Reprodução)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.