Como fazer para manter a calma na gravidez

A gestação é um período de muitas mudanças na vida de uma mulher, é devido a isso, elas correm o risco de ficar muito ansiosa u então estressadas, o que por sua vez, não é nada bom, pois pode prejudicar a saúde dela e também do bebê. Então, foi pensando nisso que o Brasil Blogado resolveu passar algumas dicas para as mamães de plantão, de como manter a calma. Acompanhe!

Dicas

° Evite o excesso de trabalho. Lembre-se de que tem de descansar o máximo possível, para que tenha uma gestação saudável. Por tanto, nada de se sobrecarregar ou levar atividades para casa.

° Se alongue, faça alguma atividade física. Gestantes que praticam exercícios liberam mais substância anfetaminas do que as de mais, pois o mesmo traz consigo o benefício d satisfação. Então, mechasse, faça ao menos uma caminhada no período indicado. Mas atenção, só inicie uma atividade desse nível se tiver a liberação do seu médico, caso o contrário, procure por algo que te deixe calma.

Tome cuidado com excesso de tarefas.
Faça o que é melhor para sua saúde e do bebê.
Foto Reprodução

° Não se esqueça de você. Algumas mamães se abarrotam de trabalho e tarefas em favor de terceiros que acabam, esquecendo delas mesma, é isso, faz com que fiquem aborrecidas e estressadas, o que por sua vez, não é nada bom, para quem tem de manter a calma. Então, mãezinha, se organize e separe um tempo, para cuidar extremamente de você. Fazendo isso, não só ficará calma, como também, terá uma melhor auto-estima, o que por sua vez, tende a cair bastante durante o período gestacional, devido o ganho de peso e inchaço.

° Alimente-se bem. Atenção a alimentação é o ponto primordial da gestação, pois é ela que vai passar todos os nutrientes que você- mamãe e o bebê precisam, e além disso, pode controlar diversos sintomas insatisfatórios da mesma, como por exemplo, o enjoo, queda de pressão ou glicemia e outros. Por tanto, procure sempre estar se alimentando. Ah, e não precisa sair por aí comendo tudo que ver pela frente, basta se alimentar de alimentos saudáveis, na porção certa.

° Escute música ou faça alguma atividade que gosta, mas que não vai te colocar em risco e muito menos o bebê. Ouvir música ao menos meia hora por dia, deixa o bebê e a mamãe mais calma. O mesmo acontece quando se faz alguma atividade prazerosa ou que se gosta, porque se sente mais calmo e feliz, independente do estado de humor que estiver no momento.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.