Como fortalecer os joelhos na academia

O joelho é uma das articulações mais importantes do corpo e também a parte que mais exigimos dele. Não é por acaso que vemos diversas pessoas, não só os atletas, lesionarem o joelho devido a sobrecarga na região.

E vale ressaltar que os joelhos femininos sofrem mais por dois motivos: o primeiro é devido eles serem virados para dentro, mais conhecido como valgismo e o segundo, é que essa mesma posição aumenta as chances de lesões na região. Por tanto mulherada, tomar muito cuidado com os joelhos ok!

 Vamos aos exercícios!

Exercícios para o fortalecimento do joelho

> Extensão de joelho: é realizado por meio das caneleiras e para executar o exercício deve escolher um com peso adequado para que não provoque nenhum incomodo ao joelho.  Na prática ele funciona da  seguinte maneira:

 

Procure usar meias compridas para fazer esse exercício, assim, a caneleira, fica correta em sua perna.
Mantenha a postura correta, assim evita lesões. (Foto:Reprodução)

* Sente-se em uma cadeira e eleve um joelho de cada vez à frente, sempre na altura do outro joelho que irá permanecer flexionado. Faça  3 séries, sendo elas de 12 à 15 repetições cada.

> Flexão de joelho: fique em pé e com as duas mãos apoiadas na parede. Com ajuda da de uma bola flexione um joelho de cada vez. Lembrando que deve estar com a caneleira. Faça  3 séries de 12 à 15 repetições cada.

Sempre mantenha uma postura ereta.
É importante que os pesos sejam adequados para evitar danos.  (Foto:Reprodução)

 

> Flexão de quadril: deite-se no colchonete e apoie o antebraço no chão. Em seguida flexione uma perna e estenda a outra mão diretamente no solo.  Feito isso, eleve a perna estendida à altura do joelho da perna que manteve flexionada. Não se esqueça da caneleira e faça  3 séries de 12 à 15 repetições cada.

Não se esqueça de apoiar as duas mão nos chão e de não elevar o quadril.
Esse exercício pode ser executado com ou sem caneleira. (Foto:Reprodução)

 

> Adução de quadril: deite-se no colchonete, mas de lateral, apoie apenas um antebraço no chão deixando a perna que está apoiada no solo flexionada e levante a outra na altura do quadril. Faça 3 séries de 12 à 15 repetições cada.

Tome cuidado, com a postura que esta tendo, mesmo de lateral e apoiada, você pode se machucar.m
Esse exercício exige que eleve o quadril, mas tente mante-lo no chão o tempo inteiro. (Foto:Reprodução)

> Abdução de quadril: deite-se no colchonete de lado fazendo um ângulo de 90° e mantenha as mãos abaixo da cabeça. Mantenha a perna flexionada  ao máximo de sua amplitude, mas sem projetar o quadril para trás.

Uma mão vai ao chão e a outra na cabeça.
Não se esqueça de manter o mesmo ângulo com os dois joelhos. (Foto:Reprodução)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.