Como remendar calça jeans no meio das pernas

Suas calças rasgaram bem no meio das pernas e você não tem condições, no momento, de comprar outra? Fique calmo, não se desespere, iremos te ensinar o que fazer nessas ocasiões.

Dicas

 A primeira coisa a fazer quando a calça rasga, é averiguar o tamanho do rasgado. Se ele for pequeno, veja se há possibilidade de costurar. Caso não tenha, comece a procurar por um tecido que iguale a cor do tecido da calça. Feito isso, você vai virar a calça ao avesso e colar o pedaço de tecido no local onde foi rasgado.

Tome cuidado com a cola, mantenha ela fora do alcance de crianças e cachorros, pois além de ser forte, pode ser toxica.
você mesmo pode remendar sua calça.
(Foto Reprodução)

A cola de tecido pode ser encontrada nas papelarias ou em malharias, não é caro e de fácil aplicação. Atenção, não vá pensando que outro tipo de cola vai fazer o serviço, porque não faz. Então, procure pela cola de tecido. E caso não a encontre, pegue a sua maleta de costura e mão na massa.

Caso seja necessário costurar, escolha uma linha que seja da mesma cor da calça. Feito isso, inicie o remendo, usando somente uma linha. Ninguém irá perceber o que foi feito.

Atenção: verifique se as fibras próximas do local onde rasgou estão firmes. Se elas não estiverem firmes não é aconselhável o remendo. Pois se um pedaço rasgou, pode ter certeza que as outras também irão rasgar.

Agora vamos a dica extra. Se você é mulher e a sua calça rasgou na perna, seja criativa. Ao invés de colocar outro jeans no local, aplique uma renda ou um tecido colorido,como mostra a figura abaixo.

Use a sua imaginação.
Customize as roupas que não usa mais.
(Foto Reprodução)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.