Como terminar um namoro longo

A palavra relacionamento é bastante abrangente, pois ela pode ser colocada em várias áreas. Porém quando se trata de amor, ela rapidamente se fecha, se transformando em algo único, onde somente duas pessoas, podem estar e se colocar. O amor e a paixão pode acontecer por diversos motivos, mas ele sempre terá um propósito, que é unir duas pessoas e mostrar a elas, o quanto é bom, compartilhar com o próximo.

como terminar um namoro longo01Mas nem tudo é um mar de rosas. Com o passar dos dias, aquela união que parecia estável pode começar a desagradar uma das ambas as partes, fazendo assim, com que comecem a encontrar motivos, para não querer prosseguir a frente, fazendo assim, com que o desejo de amar o outro se acabe e o relacionamento também. E quando isso acontece, o que dizer para aquele ser, que continua te amando?

Pergunta um tanto, quanto difícil de se responder, pois querendo ou não uma das partes vai sofrer com aquele fim. Pois afinal de contas, vão ser dias, meses e anos da vida, e de dedicação jogados fora, deixados ao ar, em algum local da galaxia onde se habita. E para que isso não aconteça com você e nem com o seu próximo, iremos lhe dar dicas, de como se terminar um namoro longo, sem que ambos, sofram ou queiram voltar atrás de sua decisão. 

Dicas

A primeira coisa a se fazer é ser honesto consigo próprio, pois algumas pessoas, confundem minutos de atenção que está ganhando de um outro alguém, com paixão e acabam trocando gato por lebre. Então analise bem toda a situação e veja realmente se é isso que você necessita, que precisa e quer. Pois de nada vai adiantar terminar hoje, para no dia de amanhã, sentir saudades e querer bater na porta. Isso só vai fazer com que sofra, engane a si próprio e ao outro. Pense, analise e descubra o que deseja de verdade!

como terminar um namoro longo02Se a sua decisão for mesmo o termino do relacionamento, vamos ao próximo passo. Seja sincero com quem vai fazer isso. Se tiver algum motivo, diga-o, seja muito sincero com a pessoa, pois isso vai ser a base que ela terá, para se segurar e prosseguir adiante. Caso tenha feito alguma besteira, seja forte e conte. Se não quer mais, conte. Se acabou o amor, o tesão, a razão, simplesmente fale. Mentir para o próximo e para si mesmo, sempre vai ser a pior mentira. Então faça o correto, para que mais tarde não fique com peso na consciência é muito menos, sofra com o que disse.

Atenção: Não adianta ensaiar na frente do espelho, pedir conselho para os amigos e muitos menos usar o telefone. Pois essas coisas, são para pessoas fracas e sem atitude. Creio que não vai querer se sentir um inútil é passar a pessoa que tanto amou, uma sensação, daquilo que nunca foi. Então seja forte é vá direto ao ponto. 

Se o seu ex amor vier a fazer uma chantagem emocional, veja se é verdade, se ele(a), realmente necessita de uma ajuda é peça ao amigo(a), mais próximo a vocês que para ajude ele. Fazendo isso, poderá tirar todo o peso de sua costa e também não fará com que ela sofra mais ainda. Tente fazer de tudo, para deixar, quem está ficando ali, bem. Mas sempre tente ser verdadeiro consigo, que é para não se arrepender depois.

como terminar um namoro longo03Feito isso tudo é simples, mude sua rotina, para de sair com os mesmo amigos, procure por outras pessoas que sempre te fez bem, mas que se distanciaram com o tempo. Logo depois, de se socializar, tente ir devagar com a nova vida, pois o mundo lá fora, vai ter se modificado é pode ser que não saiba dar os primeiros passos na direção correta. A não ser que já tenha encontrado um novo amor é esteja se entendendo com ele. Enfim sendo feliz nessa área novamente.

Boa sorte!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.