Consciência Ambiental

A Consciência Ambiental, nada mais é aquilo que devemos ter perante ao meio ambiente, a biodiversidade. O cuidado com o que estamos fazendo com o mundo. Pois o mesmo está sendo muito maltratado; por isso que se fala em consciência. A consciência vem lá no nosso consciente; a mesma quando voltada para o meio ambiente; que dizer que temos que ser consciente com tudo aquilo que estamos fazendo para o meio ambiente.

consciência ambiental1Não são todas as pessoas que deixam o seu consciente falar mais alto; para falar a verdade são muitas as pessoas. Para que isso possa acontecer todos os seres humanos deveriam ser reeducados, para que eles possam tomar noção da grandiosidade do mau, que todos os atos impensados contra o meio ambiente, vem causando.

A fauna, flora, o ar que respiramos, a temperatura do nosso mundo; estão literalmente pedindo socorro. E cabe a nos seres humanos tentar corrigir o erros que fizemos ou deixamos com que os outros fizessem e fazem. O meio ambiente não depende somente de uma pessoa, de um país, ou até mesmo de uma geração; ele necessita urgentemente de todos nos. Assim como ele está precisando de nós, nos também precisamos dele para sobreviver.

A Educação Ambiental, pode estar sendo aplicada por qualquer pessoa; desde que mesma tenha mesmo consciência de tudo aquilo que está acontecendo no meio ambiente; e que ela esteja disposta e seja paciente para desempenhar o papel do mesmo. Pois muitas pessoas podem desistir no meio do caminho dessa educação; e esse educador, tem que mostra a ele o quanto e favorável lutar por essa causa, o porque ele deve prosseguir e propagar tais ações verdes.

O Vídeo a seguir, fala sobre a Educação Ambiental; tanto nas escolas como no mundo. 

https://www.youtube.com/watch?v=4H1R3dSLjnw 

Seja uma pessoa consciente, cuide do planeta que você vive.
Consciência Ambiental.
(Foto Divulgação)

As pessoas que já possuem a consciência do que estamos falando pode estar colocando a massa; tentando construir novos valores sociais em sua vizinhança; mostrando quais são as: competências, conhecimentos e habilidades que possui.

Imagine se cada família contribuir, reciclando o seu próprio lixo, energia, água e dentre outros fatores que são de extrema importância. Eles vão influenciar não somente para a melhoria do meio ambiente; mas também como: na economia deles e do país; e ainda podem estar ajudando diversas pessoas para se conscientizarem também. Então isso tudo é uma questão de adotarmos atos ambientais. Devemos encarar isso como uma responsabilidade; fazendo assim, será bem mais fácil para todos nos.

Temos que saber olhar o período de vida de cada coisa; assim como o do meio ambiente. E se as pessoas não começarem agir, urgentemente o prazo de validade do mesmo irá vencer. Fazendo com que nos, nos tornemos um mero produto descartável. Várias pessoas, empresas, instituições e ONG’s estão fazendo parte desse reeducamento, dessa luta para salvar o planeta.

O Vídeo a seguir, mostra todo o mau que nos seres humanos estamos fazendo para o planeta que nos foi concebido.  O mesmo ainda possui dados e imagens dos últimos acontecimentos do meio ambiente. 

https://www.youtube.com/watch?v=4H1R3dSLjnw 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.