Dicas de mel para tosse

Sabemos muito bem que a tosse incomoda bastante, mas a mesma trata também de um aviso, algo de errado está acontecendo com o aparelho respiratório e providencias devem ser tomadas. Em alguns casos pode ser apenas uma alergia mas que deve ser tartada, já em outros pode ser  inicio de uma tuberculose ou até mesmo câncer. Entre estas situações em que se encontrar, houver o agravamento no quadro, um médico especialista deve ser procurado de imediato.

Dicas

. No caso da tosse seca deve tomar qualquer tipo de mel;

. Caso a tosse seja aguda é indicado misturar o mel com o suco de abacaxi ( sem nenhum conservante).

* Xarope caseiro

Você vai precisar de: 1 taça de mel, 1 xícara de água morna e 3 colheres de sopa de limão. Agora é só misturar bem os ingredientes, conserva-lo em um recipiente de vidro e deixar na geladeira. Caso o xarope fique mais consistente aqueça-o em banho maria ou  microondas.

. Em vários alimentos o mel pode estar presente, por exemplo: Pão de mel, frango grelhado com mel, peras cozidas com caldas de mel e entre outros.

O mel é composto por pequenas quantidades de potássio, vitaminas e aminoácidos. Além disso, o mel é utilizado como vitamina para o tratamento de algumas doenças.

Identifique o tipo de sua tosse e veja o que ele pode fazer por você.
O mel é um grande aliado no combate de diversas doenças.
(Foto:Divulgação)

Então, quando você ou alguém próximo estiver tossindo pode ficar a vontade e tomar mel, mas nada de exagerar. Fica o lembrete que tudo em excesso faz mal.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.