Diferença de depressão e tristeza

A tristeza é um fator que pode ajudar o ser vivo a ter depressão, porém ela está muito distante de ser uma. A depressão está sendo considerada a doença do século, pois muitos não estão conseguindo ter mais o controle de seus próprios pensamentos e sentimentos, fazendo assim que fiquem vulneráveis a ela. Para se saber a diferença entre um e o outro é necessário uma analise bastante profunda, ainda mais se o paciente tiver perdido um ente querido recentemente ou então ter tido uma desilusão muito grande.

Para os médicos a tristeza nada mais é do que um momento, que é necessário, para que o ser jogue para fora tudo aquilo, que está acumulado dentro de si. Ela pode estar causando insônia ou vontade de dormir o tempo inteiro, perca de apetite, auto-estima baixa, provocar distúrbios compulsivos e muitas outras coisas. Porém ela pode se atenuar e se prolongar, fazendo assim, com que ela passe a ter a depressão.

A depressão é uma doença que ao menos 18% da população terá ao menos uma vez, em alguma fase de sua vida. Ela pode ser provocada pela tristeza, porém não precisa de ter nenhum sintoma para poder ativar esse distúrbio. Então  não coloque somente esse fator como sintoma, pois vai muito além disso.Quem a tem, perde praticamente a vontade de fazer tudo e não consegue compreender o motivo. As vezes ela pode ficar agressiva e em outras tão inquieta e com medo, que pode provocar até mesmo um suicídio.

Ela pode estar sendo tratada por mais de 30 ipos de drogas (remédios), tais como: fluoxetina, citalopram,  paroxetina, sertralina e escitalopram. Tal doença pode estar sendo acompanhada por um psicologo, porém na maioria das vezes, quem prevalece é pode estar passando o tratamento mais preciso é o psiquiatra. Pois os seus sintomas podem varias e alguns deles podem ser tratados por meio da psicoterapia, porém outros somente a base da internação ou com controle de medicação e com a companhamento psiquiátrico. Seus sintomas são os seguintes: 

  • depressão11Humor depressivo
  • Ansiedade
  • Desânimo
  • Cansaço
  • Sentimento de medo
  • Insegurança
  • Pensamentos negativos
  • Dificuldade de concentração
  • Perca de apetite
  • Insônia

O ser que possui a depressão, não necessita somente de remédio e apoio psicológico de um médico. Ele também tem a necessidade de que as pessoas, que estão a sua volta, te ajudem a enfrentar esse pesadelo. Essa doença, pode levar uma pessoa se suicidar ou então matar ao próximo. Ela para de ter vida, esquece quem realmente é, e tenta buscar uma compreensão para as coisas que não existem e que ainda não foram descobertas. Caso conheça alguém que esteja com esses sintomas, converse com ela e ofereça ajuda. Apenas pequenos atos podem salvar não somente uma vida, mais uma família inteira.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.