Fluoxetina emagrece ou engorda

A Fluoxetina não emagrece, apesar de muitos dizerem que emagreceu devido estar tomando sua formula. O que acontece é que os pacientes, que utilizam ela, para algum tratamento, acabam tendo inúmeros efeitos colaterais e controlando sua compulsividade e ansiedade, fazendo assim, com que emagreçam e entrem até mesmo em estado de anorexia. Ela pode estar sendo vendida no mercado com o nome de Prozac. E só pode estar sendo prescrita por um médico, pois ela serve para o tratamento das seguintes doenças:

  • Depressão
  • Ansiedade
  • Insônia
  • Transtorno de pânico
  • Bulimia
  •  TPM- Transtorno pré- menstrual

Não existe nada cientificamente comprovado, que essa droga pode ajudar a emagrecer. Muito pelo o contrário, os efeitos que ela causa no organismo de uma pessoa, é bastante preocupante. Esse remédio pode aumentar a  taxa de suicídios e provocar : náuseas, insônia, sonolência, anorexia, nervosismo, fraqueza e também tremor. Isso tudo, quando não é prescrito por um médico, quando o paciente, tomar por si próprio. Agora quando o caso é estudado e acompanhado, ele ainda pode estar sentindo fortes dores de cabeça e mal estar.

Quem estiver fazendo uso desse medicamento, não deve digerir álcool e não utilizar nenhum outro tipo de droga sem a liberação do médico, que está acompanhando o caso. E também devem evitar de dirigir ou então de operar alguma máquina. Pois podem estar causando reações adversas e levando o próprio consumidor a se auto machucar. Veja no texto a seguir, o que, o Dr. Hewdy Lobo Ribeiro, fala sobre a fluoxetina. 

https://www.youtube.com/watch?v=w-mwcDDZGIM

Não se deve tomar nenhum medicamento sem a prescrição de um especialista, na área  pois ele pode causar diversas reações. O melhor que tem a se fazer, quando se quer emagrecer, é procurar um clinico geral é um nutricionista. Que estarão recomendando atividades físicas, uma dieta balanceada e caso necessite, algum medicamento específico.  Caso não procure ajuda médica, não utilize nada, nenhum tipo de medicamento. Não prejudique a sua saúde em prol de um corpo bonito.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.