Docinho de leite ninho receita

A receita do docinho de leite ninho é fácil de fazer, precisa de poucos ingredientes e fica pronto em menos de 20 minutos. Legal não é! Então  vamos aos ingredientes da massa e confeite.

Ingredientes

> 01 lata de leite ninho;
>250 g de açúcar refinado;
>100 ml de leite de coco;
>200 g de coco ralado;

Observação: o açúcar pode refinado ou cristal, isso vai depender do gosto de quem estiver fazendo e de quem irá consumir. Mas o recomendado é o refinado, pois a massa fica mais consistente e não tão doce.

Não se esqueça de verificar a porção do que precisa.
Ingredientes utilizados para a massa e confeite do doce. (Foto:Divulgação)

Essa porção irá render cerca de 35 docinhos ou até mais, isso tudo vai depender na hora de enrola-los.

Modo de Preparo

Em um refratário misture todos os ingredientes a mão até a massa criar consistência para poder enrolar. Mas fique atento ao coco ralado, pois vai ser apenas 100 gramas. Feito isso, comece a enrolar e passe no coco ralado e está pronto o docinho.

Segredos

Vá colocando o leite de coco aos poucos, assim poderá saber a consistência exata da massa. Fazendo isso, ela não passa do ponto e nem fará com que acrescente ingredientes a mais. Se preferir outro tipo de confeite no doce, fique a vontade.

Se optar por mudar a cor o docinho e o gosto é simples, basta comprar uma essência da cor, cheiro e gosto, mas tome cuidado com a quantidade que irá colocar.

No mais, tenha paciência no momento em que estiver enrolando, pois ele é um pouco seco e pode desmanchar. E para enrola-lo, faça a mesma técnica do brigadeiro e outros doces, lubrifique a mão com um pouco de margarina.

Faça para seus filhos, amigos e familiares.
O doce de leite ninho é fácil de fazer.  (Foto:Divulgação)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.