Sintomas da doença gordura no fígado

Os sintomas de gordura no fígado ou esteatose hepática pode ser causado pela perda do apetite e dor abdominal do lado direito. Mas isso somente no início, pois com o passar dos dias os sintomas vão se agravando fazendo com que a pessoa sinta também:

>  A barriga inchada.

> Muito cansaço.

> Dor de cabeça constante.

> Enjoo sendo acompanhado de vômito. 

> A pele e os olhos  vão mudando de cor,  ficando amarelados.

Pode parecer estranho, mas a cor dos olhos realmente mudam e quem aparenta ser magro, também pode ter.
Gordura no fígado, a doença do século XXI. (Foto:Divulgação)

Diagnóstico

Para diagnosticar é preciso que o portador perceba os sintomas, procure um médico e passe por uma bateria de exames que incluam em principal o exame de sangue e a ressonância magnética.

Tratamento

O tratamento pode estar sendo realizado por meio de uma dieta, exercícios físicos e a proibição do consumo de bebidas alcoólicas, cigarro ou qualquer outro tipo de droga que venha a prejudicar a saúde do individuo.

Lembrando que essa doença tem cura, mas o tratamento precisa ser elaborado por um médio e um nutricionista . O tratamento deve ser seguido a risca entre quatro à oito semanas, para que comece obter resultados satisfatórios.

E apesar dessa doença acometer mais em pessoas obesas e diabéticos, ela pode atingir qualquer pessoa que tem uma má alimentação, não pratica atividades físicas e que faz uso de drogas que prejudicam ainda mais a saúde.

Caso o portador da doença não leve a sério o tratamento, ele pode sofrer diversas consequências. E uma delas é a má função do aparelho atingido.
É necessário seguir a risca o tratamento contra esta doença que pode acometer qualquer pessoa que tenha uma má alimentação e que não pratica atividades físicas regularmente. (Foto:Divulgação)

O que pode conter e não conter na dieta?

>  Pode conter: alimentos light, saladas, carnes magras, grelhadas ou cozidas com pouco ou quase nada de azeite. Sal e açúcar moderado. Além disso pode conter na dieta grãos e laticínios sem gordura.

> Não pode conter: massas pesadas (pão), pizza, cachorro quente, hambúrguer, manteiga, óleos, feijoada, rabada, churrasco, bebidas alcoólicas, sorvete, milk shake e outros alimentos que são repletos de gordura, sal e doce.

Não coma alimentos ruins, prefira os saudáveis.
Evite alimentos que o consume até a morte. (Foto:Divulgação)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.