Doenças causadas por excesso de trabalho

O ser humano em si está exposto a muitas doenças, porém tem algumas que são bastante silenciosas. E são com essas que devemos tomar cuidado, pois quando menos esperamos, já não pode-se fazer mais nada. Então para que isso não aconteça, diversas empresas oferecem auxílio médico aos seus funcionários, para que eles possam estar sempre em dia com a sua saúde.  Mas engana-se quem acha, que são todas que fazem isso, pois não é.

As empresas, entraram nesse quesito de doença, pelo simples fato de ser o local onde as pessoas, mais passam tempo. Segundos dados, da OIT (Organização Internacional do Trabalho), cerca de dois milhões de trabalhadores,  morrem por causa de doenças ocupacionais (que são provocadas, com o decorre do tempo) ou então devido algum acidente dentro do meio de trabalho. Tal número é  bastante alarmante, pois se trata de milhões. Então é necessário tratar desse caso com muito cuidado.

Elas são bastante difíceis de serem descobertas, por isso que se deve tomar cuidado. Muitos médicos julgam que ela foi ocasionada, devido ao excesso do trabalho, a pressão psicológica e também por causa das condições, favorecidas a eles. E dentre as doenças que podem estar sendo causadas por causa disso tudo estão as seguintes:

  • trabalho01Hipertensão Arterial
  • Doenças Respiratórias Crônicas 
  • Doenças do Aparelho Locomotor 

E, a campeã de todas elas, o estresse. Essa doença acomete a qualquer ser, porém quando se está em uma situação, onde se é obrigado a fazer algo cansativo, que obriga o corpo trabalhar tanto com a mente e o físico, ninguém aguenta e começa a pedir arrego. Daí, os funcionários, começam a se encontrar com: mudanças de humor, cansado para desempenhar quaisquer tipo de atividade, a não ter apetite tanto alimentar como sexual e dentre outros.

Enfim, a vida do portador dessa doença, começa a mudar por completo, o que não é nada bom. Pois todos os sintomas, se, se agravarem, podem acabar gerando uma depressão, doença essa, que pode levar a morte. Então é necessário, com que as empresas trabalhem isso. Mostrem e criem um ambiente onde seja agradável de se trabalhar e também, que não ofereça riscos maiores.

Somente por meio disso, que vai ser possível fazer, com que esse índice, de números absurdos diminuam. Se você é proprietário de alguma organização, pensa na saúde de quem lhe ajuda a construir o seu império. Cuide do seu ouro, pois assim ele não perderá nunca o seu devido valor!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.