Dores ao redor do umbigo na gravidez

Todo e qualquer ser humano fica preocupado ao sentir dor, mas no caso das mulheres que estão grávidas, a preocupação é em dobro, ainda mais se a dor, se encontrar na parte da barriga, já que é ali, que estão gerando o seu filho.

Então é normal que elas sintam receio e procurem o médico logo de imediato, porém, muitos deles irão falar que não há necessidade de tamanho alarde, pois a mesma, é ocasionada sempre no final da gestação, e que além disso, ela pode ser chata, mas é comum. Contudo, ela se acomete devido a barriga estar crescendo e distendendo o ligamento fibroso do abdômen, que por sua vez, esta inserido no umbigo, ou seja, por causa da separação da musculatura abdominal e pelo crescimento do útero, é possível que a região do umbigo, fique mais fraca, causando assim, um certo incomodo.

Se esta sentindo dor, não fique calada, procure ajuda.
Converse com seu médico.
Foto Divulgação

Mas atenção, a mamãe pode ficar tranquila quanto a isso, pois na maioria das vezes ela regride sozinha após a gestação, e quando isso não ocorre, é preciso fazer uma cirurgia chamada hérnia umbilical. Todavia, se trata de um procedimento comum é rápido, que pode estar sendo realizado depois do parto, ou alguns meses depois. E se o médico não achar necessário a cirurgia, mas a dor continuar depois do parto é preciso que se volte ao consultório, faça novos exames, e veja o que pode ser feito quanto ao assunto.

E se por acaso, a mamãe estiver sentindo essa dor, antes das últimas semanas de gestação, vai ser preciso que ela tenha acompanhamento médico, pois assim, poderá saber ao certo do que se trata. No mais, alguns médicos afirmam que pode ser devido as gases intestinais, mas na dúvida e sempre estar deixando se ver de perto o que esta acontecendo e analisar bem, todos os detalhes.

Enfim, para que não se confunda a dor, com a do trabalho de parto e muito menos com as contrações, converse com outras mães, assim poderá retirar todas as dúvidas que possui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.