Dores dentro do joelho

As dores no joelho pode acontecer por vários motivos, porém existem alguns que são mais comuns e propícios de estar acontecendo, e dentre elas está a condropatia patelar, que também pode estar sendo chamada de condromalácea patelar, síndrome da dor patelar-femural ou então joelho de corredor, pelo fato de estar sempre machucado e doendo.

Ela é causada na articulação, pessoas que sobem e descem muito as escadas, são as mais atacadas por ela. O seu diagnóstico é bem simples, basta com que o paciente faça um raio x ou então uma ressonância  magnética. Pode se notar que os portadores dessa doença, são mais as pessoas que possuem peso excessivo, atletas ou então aqueles que insistem em fazer de maneira errada os exercícios físicos. O seu tratamento pode estar sendo feito por meio da fisioterapia é tem como objetivo eliminar a dor, apesar de algumas desaparecerem sozinhas.

Esses sintomas e maneiras erradas de fazer as coisas não causam somente esse tipo de doença, apesar dela ser a mais comum. Ela ainda pode provocar as seguintes doenças: 

  • dor no joelho11Artrite, osteoartrite e gota
  •  Cisto Baker, que é uma inflamação causada na parte posterior dele e pode ser bastante parecida com a artrite.
  • Bursite- ela causa uma certa pressão na parte do corpo em que é atacada.
  • Ou pode ser apenas uma lesão, tendinite, uma distensão, luxação e o que mais preocupa a todos o rompimento de uma ligação.

E para estar prevenindo que algumas delas aconteça é simples: basta estar se alimentando direito, digerindo bastante liquido que contenha cálcio, fazendo atividades físicas de maneira correta, usar sapatos adequados e tentar estar sempre dentro do peso ideal, que o seu corpo pede. São coisas básicas e praticas que podem ajudar, com que não tenha dores nos joelhos e em de mais partes do corpo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.