Dores fortes e pontadas na barriga

São diversos os sintomas que podem incomodar o corpo de um ser humano, porém tem alguns que são mais comuns, mas que podem ser sinais de alguma doença grave ou até mesmo sinal de uma nova vida, vindo por ai.

Dores comuns de barriga

 As dores mais comuns entre homens e mulheres, são as dores na barriga. Segundo pesquisas, 80% desse tipo de dor nas mulheres, que dizer, que há algum problema com o intestino.

Porém para que ambos possam identificar o que realmente se trata é necessário ir ao médico, para que ele possa estar analisando o local, fazendo o exame do toque e demais procedimentos.

Caso não consiga detectar o que é apenas pelos sintomas, que o paciente está sentindo, ele irá pedir alguns exames laboratoriais e também uma ultrassonografia do local, no caso da barriga, e se achar necessário passará a solicitação de exames mais precisos.

É bastante preocupante para os médicos ver que o seu paciente está sentindo dorer admonias,  pois é ali naquele meio onde está protegido, por carne, osso é pele, que ficam os principais órgãos vitais.

 As vezes pode ser que seja apenas uma dor de barriga, no caso algum problema intestinal, mais fraco. Porém todo é qualquer sintoma deve ser levado a sério.

Veja a seguir, quais são as doenças que podem estar associadas com esses sintomas.

Doenças

  • Pontadas e doresGastrite e úlcera péptica
  • Colecistite e pedras na vesícula
  •  Pancreatite aguda
  • Hepatite aguda
  • Pedras nos rins
  •  Apendicite
  • Diverticulite
  • Infecção intestinal e diarreia
  • Cólicas menstruais (dismenorreia)

É sempre importante deixar o portador dos sintomas, bastante tranquilo, pois ele precisará explicar para o clinico aonde está localizada a dor, somente sabendo o local de onde está vindo os sintomas e que ele vai estar podendo pedir os exames.

As dores que se encontram mais na lateral, vão estar ligadas com os órgãos pélvicos. Então caso, seja em algum local mais próximo ao útero, bexiga e rins, pode ir avisando ao doutor de imediato, caso não seja, fique calmo, pois o cérebro pode desviar a sua atenção, fazendo assim que não consiga dizer de verdade onde está localizada a dor. O que irá dificultar muito, na hora dos exames.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.