Brasil Blogado » Dores » Dores na nuca e coluna cervical

Dores na nuca e coluna cervical

Leia no artigo a seguir, o que pode provocar as dores na nuca e na coluna cervical, e também, como é feito o seu tratamento.

     

As dores de cabeça, normalmente são bastante frequentes na população em geral, tanto é que as enxaquecas, chega afetar cerca de 15,2% e a cefaleia aproximadamente 60%, da população brasileira. E algo que muitos não sabem é que os sintomas das cefaleias podem se manifestar com diversas características e em várias localizações na cabeça, assim como também, se estender até o pescoço e a região cervical, que por sua vez, é chamada de nuca.

E já as dores exclusivas da região cervical, são chamadas cervicalgias e pode ter vários tipos de origem, porém os mais comuns são: dor no pescoço, doenças da coluna, medula cervical, má postura, contratura muscular. Contudo, a dor na nuca também pode irradiar para os braços, causando assim, uma cervico-braquialgias, que  geralmente apontam para doenças da coluna cervical, nervos cervicais, hérnia de disco, e também doenças da medula cervical. E também, a cabeça, provocando assim, a cefaleias cervicogênicas, o que quer dizer,  que é quando a dor começa no pescoço e sobe para a cabeça.

Procure auxílio médico.

Créditos da Imagem: http://www.equilibriofitefisio.com.br/saiba-tudo-sobre-coluna/

No mais, ela pode se apresentar somente de um lado ou nos dois, e sendo assim, também, podem estar ligadas a desvios de postura, contratura segmentar de músculos e doenças da coluna. Enfim, para saber ao certo do que se trata e preciso buscar por ajuda médica, ainda mais se existir sintomas como:

*  Uma dor pulsátil, latejante, incômodo com a luz, com o barulho, náuseas ou vômitos, se piora com atividades físicas rotineiras e no período menstrual.

Pois somente assim é que se poderá ter um parecer certo do que se trata, e iniciar o tratamento mais adequado para o caso. Contudo, normalmente o tratamento para dorna nuca e cervical,  são realizados, por meio de medicamentos e também, por meio de medidas físicas, como: a fisioterapia, RPG e acupuntura. Por tanto, não deixe para depois, vá agora mesmo no médico e relate o que esta sentindo, pois assim, poderá ter uma vida melhor e saudável.

Observação: Não tome remédio por conta própria, pois isso pode te prejudicar ao invés de ajudar. E assim, que a dor se inciar, procure por ajuda médica, pois é no início dos sintomas, que se pode ter um melhor tratamento.

Você pode gostar desses:

Artigos relacionados:

  • Temos vários artigos como esse. Encontre eles usando o campo de busca.

Quer comentar ?