Durante a Menstruação pode Engravidar

Fecundação durante a gravidez
Probabilidades de ocorrer fecundação durante a menstruação.

Sinalizando o final de um ciclo e o ínicio de outro ciclo, a menstruação ocorre devido a descamação da parede interna do útero, comumente denominada como endométrio. A descamação do endométrio dificulta a fecundação do óvulo com o espermatozoide, caso haja o contato íntimo direto sem que haja o uso de algum tipo de método contraceptivo, tal como o preservativo.

No entanto pode se dizer que durante a menstruação, as condições para a fecundação do espermatozoide no óvulo, ação que ocasiona a gestação não são favoráveis. Ressaltando que mesmo que as condições para a fecundação do espermatozoide no óvulo não sejam favoráveis, é recomendado fazer o uso de algum tipo de método contraceptivo, tal como a pílula anticoncepcional, ou o preservativo feminino ou masculino que é um método contraceptivo de barreira.

Pois mesmo não sendo favorável, durante a menstruação é possível que haja a fecundação do espermatozoide no óvulo. Principalmente se a mulher tiver o ciclo menstrual curto, o que faz com que a data da ovulação fique bem mais próxima da fase que inicia a menstruação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.