Motivos da Tosse

Causas da tosse
Tosse

A tosse é uma espécime de reflexo natural do sistema respiratório que comumente se manifesta em decorrência há algum tipo de processo irritativo. De uma maneira geral a tosse funciona como um reflexo benéfico, pois ajuda a expulsar corpos estranhos e secreções através das vias nasal e oral.

São existentes basicamente dois tipos específicos de tosse, sendo a tosse produtiva e a tosse seca. Esses dois tipos de tosse se diferem principalmente através do muco. Pois na tosse produtiva, a secreção (catarro) tende a se movimentar e ser eliminada. Já na tosse seca a secreção (catarro) parece não existir. Por vezes a tosse pode se manifestar como sintoma decorrente de algum tipo de doença, tal como resfriado, ou mesmo câncer de pulmão.

Vários desequilíbrios relacionados ao sistema respiratório podem estar entre as principais causas da tosse. Dentre as principais causas da tosse, estão: o tabagismo, bronquite crônica, asma, infecções respiratórias, síndrome do gotejamento pós-nasal, sinusite, refluxo gastroesofágico, uso de medicamentos para controle da hipertensão dentre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.